Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancusso

Nos Bastidores da Gávea – Sampaio vem com tudo no meeting do Derby
28/03/2012 - 17h59min

No meeting do Derby carioca, o treinador J. C. Sampaio vem com tudo. PIECES ME OV (V. Borges), na Prova Especial Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês (ACPCPSI), em 1.500 metros, areia; no GP Cruzeiro do Sul – Stud TNT (Grupo I), Sampaio terá PLENTY OF KICKS (J. RICARDO), VIVER VERÁ (M. MAZINI) e LE KINOPLEX (M. CARDOSO). No quilômetro do GP Jockey Club de São Paulo, DESEJADO THUNDER (J. RICARDO) e DESEJADA TÓTA (V. BORGES).

- O fenômeno J. RICARDO será, mais uma vez, atração na Gávea. Participará do meeting do Derby carioca também montando LA DEFENSE, que correu barbaridade no GP Diana, e FERA DO NENEM na Prova Especial Coaraze, em 2.800m, grama.

- O veterinário e treinador LEOPOLDO CURY recebeu, na semana passada, os corredores do Stud Santa Tereza. Entre eles o clássico FITA AZUL.

- A chapa ganhadora da eleição da Associação dos profissionais do turfe é a seguinte: J. M. B. ARAGÃO (presidente), J. C. SAMPAIO (vice-presidente), O. Fernandes Junior (1º tesoureiro), Vitor Lahass (2º Tesoureiro), A. Hodecker Junior (1º secretário), S. L. Silva (2º secretário), L. R. Vieira (relações públicas), A. Morales. L. S. Vianna e R. Salgado (conselho fiscal), V. Borges, R. M. Lima e M. Andrade (suplentes).

- Infelizmente, faleceram nos últimos dias pessoas importantes que farão muita falta ao turfe nacional: ERNANI PIRES FERREIRA, EDSON RUCK, HUGO PAIM, CHICO ANYSIO. Que Deus abençoe todos eles e que possamos ter renovação no turfe, pois só estão morrendo pessoas importantes. Renovação já!

- O jóquei ELISANDRO COSTA voltará ao Hipódromo da Gávea na próxima semana. Vai solicitar renovação da matrícula e chega com fome de vitórias.

- Você sabia? Alguns dos forfaits da última semana foram causados por gripe, com muitos casos de secreção nasal.

- A potranca VITROLLE, do Haras Santa Maria de Araras, corre de verdade. Ganhou aos esbarros a Prova Especial HYPANIS, em 1.200m, areia, no último sábado e mostrou que não foi inscrita à toa na primeira prova da Tríplice Coroa.

- A égua BARBARA DO TRUC (Stud Turfe, do turfman Sergio Livramento) ganhou linda prova contra os machos, em marca que não deixa dúvida de sua qualidade e dos recentes progressos. Não está afastada a hipótese de a égua treinada por Darci Minetto ser levada para correr o GP internacional de velocidade da semana do GP São Paulo.

- O potro RIO JOANES foi a grande bomba da semana. Pagou R$ 63,00 por real apostado. Vale lembrar que, na estreia, foi bem apostado, mesmo tendo como um dos rivais o potro HANG TIME, do Stud Alvarenga. Na grama pesada, o defensor do Stud Villas de Aguiar mostrou que é de corrida.

- Hoje, leilão de treinamento dos animais dos Studs AMIGOS DA BARRA, NOVA REPÚBLICA e dos convidados Stud N.F.B, HARAS REGINA e Gianni Franco Samaja.

- Na próxima segunda-feira, na noturna da Gávea, a escola de samba UNIDOS DA TIJUCA, campeã do carnaval carioca deste ano, fará um espetáculo de encher os olhos, com muito samba e mulher bonita...

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário