Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 25 de março de 2012

O batismo clássico de Vostro Amore








Praticamente de ponta a ponta, Vostro Amore conquistou seu batismo clássico ao vencer, com autoridade, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3). A prova, que reuniu competidoras de 3 anos e mais idade, foi a principal atração da reunião deste domingo, 25 de março, no Hipódromo da Gávea.

Com uma ótima largada, Tina Collor pulou limpa na dianteira, seguida por Velocity Wild, Caranna e Felicce Bambina. Todavia, Vostro Amore engrenou forte por fora e de golpe tomou a ponta. Tina Collor era a segunda com Felicce Bambina, Velocity Wild e Caranna em seu encalço. Recebendo rédeas de seu jóquei, Vostro Amore apertou o ritmo e abriu boa vantagem sobre as rivais na entrada da grande curva. Com Tina Collor saindo da cerca, rapidamente Felicce Bambina buscou posicionamento pela linha um e dava pinta de que brigaria na hora da verdade. A favorita Velocity Wild começava a perder terreno.

Em plena reta final, Vostro Amore ensinava o caminho as rivais e Felicce Bambina conseguiu passar por dentro de Tina Collor e veio à caça da ponteira. Na energia de Jorge Leme, Vostro Amore aparava a distância o ataque da defensora do Stud Capitão. Abriu-se um leque e diversas competidoras deram fila de vir brigar, mas ninguém conseguiu impedir a vitória de Vostro Amore, que comprovou in totum as expectativas nela depositadas por seus responsáveis. Atropelanado a mais de meio de raia e envergando as cores do Haras Ipiranga, numa bela homenagem do titular do Stud Amálgama, o Dr. Antônio Landim Meirelles Quintella, Via Blue veio conquistar a segunda colocação nos últimos metros, descontando bastante sobre a ponteira e trazendo junto Velocity Wild, que ficou para o pelotão intermediário no meio da reta oposta e chegou correndo bastante no complemento da trifeta. Felicce Bambina e Tina Collor participaram ativamente da carreira e completaram o marcador.

Trazida de Friburgo em grande forma por Adelcio Menegolo, Vostro Amore é uma 3 anos, filha de Public Purse e His Love, por Dodge, de criação e propriedade do Haras Anderson. Em sua sétima saída, a ganhadora conquistou sua terceira vitória, sendo essa a primeira na esfera nobre. Para os 1.600 metros, em pista de grama pesada, Vostro Amore assinalou 1min36s13.


por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário