Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 28 de março de 2012

Carlos Henrique De Hyderabad para a Gávea



Carlos Henrique Rodrigues, o C.Henrique (na foto com o irmão F.Henrique) dos programas está de volta à Gávea após uma temporada na Índia, em que montou nos principais Jockeys Clubs do país, inclusive conquistando o terceiro lugar na estatística de jóqueis do Hipódromo de Hyderabad.

Aos 19 anos, Henrique mostrou um amadurecimento dos mais admiráveis ao enfrentar sozinho um país de cultura completamente diferente da brasileira, uma cozinha que em nada se parece com a nossa, o idioma e a solidão. Todavia, com força de vontade e principalmente muito desejo de crescer como profissional e pessoa, o garoto virou homem, na marra. Henrique, literalmente, encontrou o caminho das índias.

O jóquei ficou na Índia de 8 de dezembro de 2011 até 18 de março de 2012 e conquistou 24 vitórias, sendo algumas das carreiras mais importantes do país. Com proposta para retornar, já de contrato firmado, em maio, o carioca diz que prefere esperar e voltar em agosto: “Acho melhor ficar até agosto para ficar mais tempo com minha família e poder também participar da festa maior do turfe nacional, o GP Brasil”.

No Rio de Janeiro desde 19 de março, Henrique está trabalhando todos os dias nos matinais e, à partir dessa semana, já irá subir ao Vale do Marmelo, em Teresópolis, para trabalhar os animais lá alojados e espera conseguiur mais oportunidades que as três do próximo conjunto de programas: “Vou ao Marmelo ajudar alguns treinadores e, naturalmente, as oportunidades irão aparecer. Essa semana o pessoal acho que ainda não se lembrava de mim” finalizou rindo o homem que, ainda garoto que desbravou a Índia e está volta à sua casa.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário