Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um passeio de Morena Matte em Cidade Jardim


Com muita facilidade e sem dar impressão de que perderia em parte alguma do percurso, Morena Matte venceu o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), reunindo éguas de 3 anos e mais idade. A carreira foi a atração maior da festiva jornada paulista no dia da comemoração dos 458 anos de fundação da cidade de São Paulo.

Com uma ótima partida, a castanha do Stud Tevere, Byblos tomou de golpe a ponta, colada à cerca interna. Por fora de todos, Morena Matte já ocupava a segunda colocação, seguida por First Line, Quinta Sem Lei e Cantabrigensis. Cointreau, Sunshine Indy e No Excuses vinham depois. Na direção de Waldomiro Blandi, Byblos ensinava o caminho e Morena Matte acompanhava de galope o ritmo da ponteira. First Line tentava melhorar, pelo interno da pista, e Quinta Sem Lei acompanhava o ritmo das primeiras.

Morena Matte, com Dalto Duarte sempre no “último andar”, na variante já começava a dar caça à líder e aguardava apenas a reta final para definir a questão. E não bateu na trave, na hora da verdade, ao ser acionada por seu piloto Morena Matte dominou Byblos e saiu abrindo vantagem para o disco, mostrando muita superioridade sobre as adversárias. A pequenina Quinta Sem Lei trazendo First Line em sus esteira atropelou para formar a dupla, enquanto a potranca do Stud Verde ficou com o terceiro posto. Esmorecendo, Byblos terminou em quarto, cabendo a Cantabrigensis o complemento do marcador.

Preparada no Vale do Itajara por Venâncio Nahid, Morena Matte é uma 5 anos filha de Shudanz e Viva Gata, de criação do Haras São José & E$xpedictus e de propriedade do Stud LECCA. Esta foi a nona vitória da neta materna de Midnight Tiger, sendo a terceira na esfera nobre, em dezenove saídas, entre Gávea e Cidade Jardim. Para os 2.000 metros, pista de areia macia, Morena Matte assinalou 2min01s756.



por Fernando Lopes – foto: JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário