Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 28 de janeiro de 2012

Nos bastidores de Cidade Jardim


1 - Esta semana se iniciará o Torneio Rei da Raia Paulista, composto por oito provas em que nomeará o cavalo com maior desempenho em distâncias longas durante o ano. O provável favorito da primeira prova será Jogador (Sulamani), o mesmo tem como principio ser nomeado o Rei da Raia Paulista, mas se der tudo certo o mesmo não disputará o Clássico João Sampaio, pois o seu principal enfoque será o Grande Prêmio São Paulo que não faz parte do referido Torneio.

2 - A égua Wendy do Faxina (Astor Place), já está de volta a raia e no mês de Fevereiro já deverá ser inscrita. Se o seu retorno for de bom grado, a mesma terá como maior desafio o Grande Prêmio OSAF.

3 - Esta semana serão recebidas as inscrições para o Grande Páreo da Sorte que será reservado a produtos de três anos sem vitória no percurso de 1400 metros em pista de grama. O Referido páreo será realizado no dia 6 de Fevereiro.

4 - Agora como já foi descrito pela Comissão de Corridas em sua resolução, só será permitido o uso de agarradeiras em Provas de Grupo, Clássicos, Provas Especiais e Pesos Especiais. Os páreos que não se enquadram nestas provas, não poderão mais utilizar a famosa “pá”.

5 - A égua Thunder Glitter (Durban Thunder), teve um problema físico e deverá ficar bastante tempo afastada das corridas. A sua recuperação será em longo prazo.

6 - Oito animais que estão radicados em Cidade Jardim, seguirão para as carreiras de São Vicente que será palco de cinco provas nesta sexta-feira (27).

7 - O Stud Alke mudou de treinador, agora quem assume o cargo é o J.M.E.Santos.

8 - Muito se comenta que um grande Stud que está com seus animais em Cidade Jardim, se mudará para Campinas com novo treinador.

9 - Nas estatísticas de Jóqueis Vagner Leal, que possui tudo para levar, está com 32 vitórias a mais que seu concorrente mais próximo, José Aparecido.

10 - Já na parte de treinadores o A.L.Cintra ainda segue liderando a competição com duas vitórias a mais que o S. Dorneles. Vale lembrar que as estatísticas não foram atualizadas com os resultados das carreiras do dia 25 de Janeiro.

por Guilherme Genzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário