Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 28 de janeiro de 2012

Nos Bastidores da Gávea – JCB pode ter dois representantes no Latino




* Este ano, o GP Latinoamericano, que será realizado no Hipódromo Argentino de Palermo, na distância de 2.200 metros, na areia, pode ter dois cavalos indicados pelo Jockey Club Brasileiro: STOCKHOLDER e TÔNEMAÍ.

* Chegaram a Gávea mais dois cavalos procedentes do Hipódromo do Cristal : CASÃO DO SUL, que ficará sob os cuidados de E . A .Borges e MAKIKO, com A .Machado Filho. Ambos têm 5 anos e direito a correr o páreo de perdedores na Gávea.


* Morena Matte ganhou aos esbarros o GP 25 DE JANEIRO, do Grupo II, no feriado da última quarta-feira, em São Paulo. A égua treinada por V. NAHID teve direção perfeita de D. DUARTE. Vale salientar, também, o trabalho de C. SILVA, um dos braços direitos de V. NAHID.


* A égua TRUE FAST venceu aos esbarros, mas foi desclassificada por falta de peso. O problema ocorrido foi a troca de selim com sua faixa, o que acabou ocasionando diferença – para menos – de 800 gramas, portanto bem superior à faixa de tolerância, que é de 500 gramas.


* H. Fernandes foi o destaque da semana. Ganhou nove páreos graças a seu bom momento e ao bom trabalho do seu agente Danilo Aglio, que soube escolher as montarias.


* Givanildo Duarte venceu seis provas na semana, com apenas oito inscrições. Pelos números, o Estrela Energia vem com tudo em 2012.


* Essa semana, o jóquei Valdinei Gil estreia como piloto oficial do Stud Capitão. Boa sorte!!!


* A briga pela estatística de jóqueis segue cabeça a cabeça entre D. DUARTE e V. BORGES. Falta muito para o fim da temporada, que só vai encerrar em 30 de junho, mas do jeito que a coisa anda, devemos ter a decisão no photochart.


* Famous Nick, do Stud 29 de Agosto, ganhou com muita facilidade e de bandeira a bandeira, em marca muito boa para milha: menos de 99s. O treinador Leo Cury, que sempre disse que seu potro tinha muita qualidade pelo que mostrava nos treinos matinais, acredita que seu “pupilo” ainda vai dar o que falar.


* No próximo domingo, uma das atrações no turfe carioca é o páreo de amadores. A força aparente é Com Justiça, treinado por J. F. Reis e montado por R. M. DIAS, mas como se trata de amadores tudo pode acontecer. Um domingo de festa na Gávea, com parquinho para as crianças e praça de alimentação.


* O telão colocado na Tribuna Social teve aprovação de inúmeros turfistas. Resta saber se vai continuar no local após a retirada dos toldos do evento realizado no peão do prado.


* O cavalo TIFF, do Haras Arroio Butiá, já está galopando após cirurgia realizada com sucesso. Seu retorno às pistas deve acontecer em breve.


* O cavalo KITO HOPE, de Sergio Barcellos , sofreu um pequeno contratempo nos cascos e só deve voltar às pistas em abril próximo. A informação é do treinador I. F. SOUZA.


por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário