Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Corrida de Porcos atrai centenas de fãs nos Estador Unidos


Suínos correm a mais de 30 km/h em uma pista com obstáculos e encantam crianças e adultos com seus nomes engraçados.
Emoção, velocidade, vibração. Parece até eu estamos falando de Fórmula 1 ou moto velocidade, mas não. O assunto aqui é corrida de porcos.Em Oregon, Estados Unidos, esta modalidade atraiu centenas de crianças, que torciam e gritavam ao redor de uma pista de 45 metros, onde os suínos corriam a mais de 30 km/h.

Os participantes com seus rabinhos encaracolados correm ao redor da pista saltando obstáculos de até 60 cm de altura. Os organizadores da prova dizem que os porcos são atraídos pela emoção da competição – e, claro, um saboroso petisco no final.


O espetáculo é voltado para o público infantil, mas os adultos acompanhantes vibram e apostam como se estivessem em uma corrida de cavalos.“Os porcos são muito inteligentes. Nós sequer os treinamos”, diz Alec Crisman, de 20 anos, que trabalha para a All-Alaskan Racing Pigs, empresa de que promove a corrida.
A força e a garra dos corredores a cada obstáculoCrédito: All-Alaskan Racing/Barcroft USA
“Nos maiores eventos, contamos com a presença de até 1.000 pessoas. O esporte tem 100 anos de tradição na América e este é nosso 25º ano promovendo a corrida”, explica Alec.“Começamos sempre apresentando os porcos à multidão, contando seus nomes engraçados para a criançada. Ano passado, o filme ‘Cisne Negro’ fez tanto sucesso que demos a uma porquinha o nome de Natalie Porkman. As pessoas adoraram!”
Alec Crisman prepara-se para iniciar o espetáculo.Crédito: All-Alaskan Racing/Barcroft USA
Os organizadores do evento levam o show por todo os Estado Unidos. “Fazemos cerca de 200 apresentações em uma temporada. São cerca de 7 corridas por dia, especialmente na época de junho a agosto”, comenta Alec.Os porcos são comprados de criadores renomados e, para cada evento, são levados 20 animais. Eles são revezados entre as corridas, o que reduz o estresse entre os suínos.

fonte http://petmag.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário