Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pimenta Neves deve começar já a cumprir pena

STF: Pimenta Neves deve começar já a cumprir pena
Jornalista foi condenado a 15 anos por matar a também jornalista Sandra Gomide, em 2000

Os ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram na tarde de hoje que o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves comece a cumprir a pena de 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado à qual foi condenado pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, em 2000.

Os ministros rejeitaram por unanimidade um recurso da defesa de Pimenta e concluíram que chegou a hora de ele começar a cumprir a pena. Pimenta Neves confessou o assassinato de Sandra Gomide, que foi sua namorada. Sandra foi morta em um haras localizado na cidade de Ibiúna.

Na sessão desta terça-feira, os ministros confirmaram decisão de Celso de Mello que já tinha negado um recurso da defesa do jornalista. Por sugestão da ministra Ellen Gracie, o ministro Celso de Mello determinará ao juiz de Ibiúna a imediata execução da pena. "É chegado o momento de cumprir a pena", afirmou Celso de Mello. "O jornalista valeu-se de todos os meios recursais postos à disposição dele. Enfim, é chegado o momento de cumprir a pena", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário