Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nos bastidores da Madalena

Nos bastidores da Madalena

1 - Presença maciça de turfistas pernambucanos na festa do Grande Premio São Paulo. Foi grande a movimentação nas cocheiras, visando a compra de animais para encorpar os plantéis para as reuniões festivas que já se iniciam em Julho neste ano. Os animais já começaram a chegar e mais dois caminhões estão chegando nessa semana.

2 - O Stud FBL, de Bruno Rodrigues e Cláudio Dagenvich, no único Leilão de Treinamento realizado na semana máxima paulista adquiriu os arenáticos Verano (5 anos, 6 vitorias, colocação clássica) e Really Special (4 anos, 4 vitorias no eixo Rio/São Paulo). Já estão sendo embarcados para a Madalena.

3 - O Stud 3 Irmãos, capitaneado pelo entusiasta Tenente Marquinhos adquiriu o craque arenático Tatamovitch, ganhador da 3ª. Prova da Tríplice Coroa Paranaense, na areia em 2000 metros e que após ótima figuração terminou em terceiro no Classico Delegações Turfísticas, realizado na segunda feira festiva do GP São Paulo. Força total para o Bentão 2011.

4 - Desencabulou na Madalena o vitorioso em Cidade Jardim, Stud JPN, com bela vitória da Dance Hits, neste domingo, dia 22. Ernane e Flavio Barbosa que receberam com excelente churrasco todos os amigos em sua bem montada cocheira de Cidade Jardim, na semana do São Paulo prometem reforços para a coudelaria em Pernambuco.

5 - Não foi surpresa para o staff do Haras Bongy a fácil vitória do Vôo Solo em 1.500 metros. Cavalo especialista em tiros curtos, surpreendeu a cátedra, que não acreditava em suas possibilidades naquela distancia. Perfeita a condução do petiço aprendiz Alan Maciel e o preparo de Edmilson Lima. Os Medeiros levavam muita fé e comemoraram bastante, como de costume.

6 - O cavalo Forever Friends, de campanha muito útil, foi vendido para o Stud Parente e já defendeu esta farda em ótimo segundo lugar, domingo passado.

7 - Simplesmente sensacional a apresentação de Upper Winner, em sua vitória neste final de semana. Marcou 110 para os 1700m ganhando por 16 corpos, sem ser exigido. O publico vibrou bastante, mostrando que sabe apreciar um craque. De parabéns seu proprietário o Dr. Guarany Montalverne.

8 - A grande surpresa da reunião foi a ausência do Dr. Guarany na foto da vitória do Upper Winner, depois de um final de semana onde esteve presente maciçamente no paddock e no winner circle de Cidade Jardim, onde tem inúmeros amigos.

9 - Próximo dia 26 de Junho será corrido o Grande Premio Prefeitura da Cidade do Recife em 2.200 metros. A Diretoria esforça-se junto ao Prefeito para a realização de uma grande festa.

10 - Bento Magalhães agradece o apoio recebido por diversos turfistas, e promete que sempre se dedicará ao máximo em prol da divulgação do Turfe Pernambucano.

por Bento Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário