Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 28 de maio de 2011

Gávea, 28/05, Indicações de Celso Afonso

Destinada a éguas de dois anos e mais idade, a Prova Especial Joiosa promove um espetacular embate de gerações. As potrancas mais novas, ainda aprendendo a correr, levam grande vantagem no peso para enfrentar as mais maduras. Nesta edição 2011, o páreo, quinto do programa, parece bastante equilibrado e reúne oito concorrentes em 1.000 metros, na pista de grama.

Na foto ao lado, a vitória de Aracélia na Prova Especial Joiosa em 2010, que foi corrida em 1.200 metros na areia.

Hoje na Gávea 11 páreos serão disputados, com o primeiro marcado para as 13h45. O Pick 7 começa na quinta prova e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, na nona da reunião.

Já em Cidade Jardim, dez carreiras estão agendadas, incluindo a PE José Eugênio de Rezende Barbosa.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: Após boa estréia, Vocabulário volta mais bem preparado e pode emplacar sua primeira vitória. Fogo de Chão promete boa exibição e fica como segundo nome do páreo. Tamarisk, depois.

VOCABULÁRIO (5) – FOGO DE CHÃO (2) – TAMARISK (4)



2° Páreo: Olympic Clack tem boa raça, conta com a eficiência do Haras Regina e tem destaque na segunda carreira. Já com segundo na turma, Top Indy não deve ficar fora do Pick 3. Fair Class, partindo pelo menor caminho, também merece atenção especial.

OLYMPIC CLACK (5) – TOP INDY (6) – FAIR CLASS (1)



3° Páreo: Outra potranca com excelente filiação para o percurso, Tina Scarlett encara companhia que não assusta e é capaz de passar na frente logo na estréia. Fast Golden mostrou velocidade, volta mais aguerrida e é a rival a ser batida. Quarta Sem Lei, filha do Amigoni, a seguir.

TINA SCARLETT (4) – FAST GOLDEN (7) – QUARTA SEM LEI (2)



4° Páreo: Imperador Voltou e Unshamed formam parelha fortíssima e podem marcar ponto para o Stud Alvarenga. Levando grande vantagem no peso, Tell It To, que também conta com o reforço de seu faixa, fica como alternativa aos prováveis favoritos. Talk Back tem qualidade para brigar pelas primeiras posições.

IMPERADOR VOLTOU (3) – UNSHAMED (2) – TELL IL TO (4)



5° Páreo: Carreira duríssima, onde, Pera Manca traz bom retrospecto de São Paulo e tem destaque. Única Gaúcha corre bem em qualquer raia e promete endurecer a parada. Vagareza Queen, que mostrou qualidade na estréia, e Urban Girl, em evolução, ameaçam.

PERA MANCA (3) – ÚNICA GAÚCHA (2) – VAGAREZA QUEEN (4)



6° Páreo: Soy American vem de segundo na Copa Leilões, volta no perdedor e dificilmente deixará a vitória escapar. Já maduro no páreo, Future Love é o principal adversário do filho de First American. Dos estreantes, Ultramegapower pinta como boa opção.

SOY AMERICAN (6) – FUTURE LOVE (11) – ULTRAMEGAPOWER (9)



7° Páreo: Power Dream, que estreou vencendo em Cidade Jardim, e Mulata do Di, que tentou cartada contra os machos na última, parecem bem colocadas na prova e devem decidir. Das demais, Magic Carolina, com vitória na pista.

POWER DREAM (3) – MULATA DO DI (4) – MAGIC CAROLINA (5)



8° Páreo: Fiction Of Man venceu, convenceu e sobe de turma com chance. Com três vitórias neste páreo, Pegadora não deve ficar fora do jogo. Pérola da Pituba está sempre na pedra, deve ter ritmo favorável para sua atropelada e não será surpresa se emplacar novamente.

FICTION OF MAN (1) – PEGADORA (2) – PÉROLA DA PITUBA (5)



9° Páreo: Retrospecto do páreo, Linda Victoria é a égua a ser batida no início do Open Betting. Chiquement já encarou provas mais fortes, volta na conta, com L1 e é azar dos mais viáveis. True Blue e Economie são outras combinações bem gastas. Prova perigosa!

LINDA VICTORIA (2) – CHIQUEMENT (3) – TRUE BLEU (9)



10° Páreo: Grape Marjori chegou perto em páreo forte, volta no claiming e, estando bem, deve vencer. Sempre aguardado, Consolidant qualquer hora estoura com rateio alto. Unno Bello, no claiming pela primeira vez, a seguir.

GRAPE MARJORI (2) – CONSOLIDANT (1) – UNNO BELLO (10)



11º Páreo: Mais do que encabulado na turma, Adriano Imperador tem nova oportunidade para vencer a primeira. Senador correu páreos mais fortes e, aqui, pode formar a dupla. Head Piece, mais aguerrido, e Night Runner, vindo de ótima corrida, são as outras forças no fecha da reunião.

ADRIANO IMPERADOR (12) – SENADOR (7) – HEAD PIECE (10)



Por Celson Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário