Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mr. Nedawi no Clásico Ayacucho G3 em Palermo dia 30/12



O filho de Nedawi estará no partidor desta sexta-feira (30/12) na condição de favorito para a conquista da última prova estrelar do calendário parlemitano de 2011.

O Clásico Ayacucho G3, na escala internacional, é destinado para cavalos de quatro anos, na distância de 2.500 metros em pista de areia, e que tem como grande atrativo a presença de dois fundistas extra classe do turfe argentino atual, como Mr. Nedawi – duas vezes herói no grandíssimo Gran Premio Internacional Dardo Rocha G1 do turfe platense.

E surge como força contestadora ao favorito, Calidoscopio (Luhuk) , titular do Clásico Ayacucho 2010 e dono de várias provas de grupo, incluindo o Gran Premio República Argentina G1 e, em setembro passado se impondo sobre Mr. Nedawi e Expressive Halo nas 25 quadras do Clásico Vicente Casares G3. Calidoscopio vem de fracasso no Carlos Pellegrini e tem nesta prova, aos 8 anos, a chance de recuperação. Blues for Me(Missionary), como o filho de Luhuk, não cumpriu boa performance no Pellegrini, contudo, vem de ótimo 3º no GP Copa de Oro G1 em novembro e 2º no Clásico Progreso G3, ambos no pasto do circo do norte de Buenos Aires. Grillo del Nilo (Engrillado) cumpre campanha útil de 14 saídas, com três impactos, um Listed em 2.200 metros, e nove figurações. Uno Que Brilla (Forty Fabuloso), 4 anos, tem modesta campanha, sua ultima apresentação registra a única vitória nos 2.200 metros do El Bosque, o que não o credencia a vôos mais elevados nesta parceria.

Os comentários nas matinais do Argentino de Palermo, dão conta que a apresentação de Mr. Nedawi no Clásico Ayacucho seria a penúltima de sua brilhante trajetória. Tudo indica que após o GP Associação Latinoamericana de Jockeys Clubes e Hipódromos G1, que será disputado sobre 2.100 metros, em março próximo no mesmo palco, Mr. Nedawi será retirado das pistas em rumo da reprodução.

Mário Rozano
Foto: Gustavo "Mago" Duprat

Nenhum comentário:

Postar um comentário