Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hiarno-Fulli não deu chance aos rivais



Novamente correndo sob a responsabilidade do treinador que o conhece como ninguém todos os seus problemas locomotores, Álvaro Castillo, Hiarno-Fulli não tomou conhecimentos dos rivais, na carreira de pesos especiais, em 1.200 metros, pista de areia. A prova, para produtos de 3 anos e mais idade, foi a principal atração da jornada de onze páreos da ultima sexta feira, 23 de dezembro, no Hipódromo da Gávea.

Acertando o pulo de partida, enquanto Lionanco deu um salto e Site Oficial não mostrou a velocidade habitual, Hiarno-Fulli praticamente decidiu a questão assim que as portas dos boxes se abriram. Sempre com Rodrigo Salgado fazendo posição em seu dorso e com Fagner Rodrigues dos Santos exigindo Site Oficial, e Marcos Mazini tentando fazer seu Lionanco recuperar o terreno perdido, Hiarno-Fullli ensinava o caminho aos rivais. Movimentado, Heller, Baby Candy e Sábado de Sol vinham depois.

Ao entrarem pela reta final, Hiarno Fulli mantinha confortável vantagem e, quando seu piloto "deixou andar", resolveu de vez a questão. Vitória esmagadora. Aparando a carga de Baby Candy, Site Oficial manteve a dupla. Heller e Lionanco completaram o marcador. Movimentado e Sábado de Sol finalizaram descolocados.

Aos 7 anos, Hiarno-Fulli é um filho de Choctaw Ridge e Hibenero, criado pelo Haras San Francesco e de propriedade de Aldo Roberto e Gilmar Barros. O neto materno de Gildded Time conquistou sua décima primeira vitória em vinte oito saídas. Para os os 1.200 metros, em pista de areia macia, o ganhador assinalou 1min12s26.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário