Jeane Alves
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Boby di Job seguirá campanha em Dubai
Tendo ficado muito próximo de conquistar a Tríplice Coroa de Maroñas, neste ano de 2011, o brasileiro Boby di Job, 3 anos, filho de Job di Caroline e Fidelidad (Villach King), criado pelo Haras Curitibano, deverá embarcar para Dubai nas próximas semanas.
A exportação será o resultado da aquisição do excelente animal por Joan Bin Hamad Al Thani junto à Caballeriza La Fé, que detinha a propriedade de Boby di Job no Uruguai. Em Dubai, Boby di Job ficará aos cuidados de Mike de Kock, que também receberá em Meydan, no início de 2012, a ganhadora de grupo I na Argentina, Balada Sale.
Em 8 apresentações produzidas nas pistas uruguaias, Boby di Job, cujo treinamento era respondido por Jorge Firpo, obteve 5 vitórias, das quais 4 ocorreram na esfera clássica. Depois de vencer o Gran Premio Criterium (gr.II) e o Clásico Ensayo (gr.III), Boby di Job faturou os Gran Premios Polla de Potrillos (gr.I) e Jockey Club (gr.I), que representaram as duas primeiras provas da Tríplice Coroa. No Derby do Gran Premio Nacional (gr.I), Boby di Job escoltou a Dopplavu, e no ato deixou lhe escapar o cobiçado título, conquistado pela última vez em 2005 por ninguém menos que Invasor.
por Victor Corrêa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário