Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MAROÑAS EM REVISTA - ESTATÍSTICAS 2011: CARLOS MÉNDEZ E WALTER BÁEZ OS VENCEDORES ENTRE JÓQUEIS E TREINADORES



Restando apenas um reunião para finalizar a temporada de 2011 en Maroñas, o jóquei Carlos Méndez e o treinador Walter Báez são os virtuais campeões em suas respectivas categorias pelo número de ccorridas vencidas, superando aos gaúchos Everton Rodrigues (72/61) e Ivo Walter Pereira (72/53), respectativamente.

Entre os studs, por somas ganhas a liderança é do Stud Vida Nueva e por vitórias, Gavroche empata em 15 com o Stud El Caverna e o gaúcho Stud Maluga, correndo por fora com 14 impactos vem o Stud Aurora - a disputa tem seu capítulo final no último programa do ano, nesta sexta-feira (30/12). O Haras Don Alfredo lidera as estatíticas dos criadores, enquanto o sire Robin Des Pins domina entre os reprodutores e Ritz como avó materno.

Na programação de sexta-feira no Hipódromo Nacional de Maroñas, além da disputa do importante handicap de encerramento, o Clásico Clausura, sobre 2000 metros; está reservado como atrativo a decisão da estatística de studs por corridas ganhas, que terá final de rigor e promete emoções entre os protagonistas Gavroche, que tem inscritos Purewaki (3º páreo); El Caverna com Progresso (1º) e Distant Flash (11º); o Maluga tem Heatsoul(6º) e Famosa Vick (10ª) e o Aurora confirma presença de Gorgie (3ª), Amon e Rio do Prado (6ª) e Respinghi (7ª).

O Clásico Clausura, 8ª prova da tarde com largada às 20.15h, é um Handicap estruturado para produtos de 3 anos e mais idade, com premiação total de $243.932 pesos (R$22.175,00). O cotejo clássico traz à pista o "Top-Weight" Doctorazo, que vai enfrentar o excelente potro brasileiro Hermano Lô - único representante da geração de 2008 -, Outdoor(ARG), Bering Fitz, Asafa, Irrizor, Zidu Di Josefine (BRZ), Cactus, Zizu (BRZ) Sofocón, Giggs, Nexus (ARG) e El Tamango.

Portanto, atrações não faltam na jornada de encerramento do ano hípico no país Oriental, e as corridas poderão ser assistidas ao vivo pelo site Maroñas Entertainment: http://videos.maronas.com.uy/carreras_1_20111201_1.html

Mário Rozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário