Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lady Beauty venceu a Prova Especial Raphael de Souza Paiva



Com muita facilidade e bastante firmeza, Lady Beauty levantou a Prova Especial Raphael de Souza Paiva. A carreira, a quarta da programação carioca, foi uma das maiores atrações da jornada de segunda-feira, 26 de dezembro, a última de 2011 no Hipódromo da Gávea.

Após uma excelente partida, Xis Liz foi para a vanguarda e a favorita Fula saiu em seu encalço. Tomme de Savoie era a terceira, à frente da ganhadora e de Vague Nouvelle. Como a ponteira não foi para a cerca interna, Marcello Soares colocou sua Tomme de Savoie por ali, mas Marcelo Almeida não lhe deu espaço e a defensora do Haras Itá-Kunhã sobrou para as últimas posições. Lady Beauty já melhorava pelo meio de pista, assim como Vague Nouvelle.

Ao entrarem pela reta final, Fula partiu para cima da ponteira e tomou conta da situação. Entretanto, a defensora do Haras Nacional, não tirou. Foi aí que Lady Beauty e Vague Nouvelle surgiram com força pelo centro da raia. Com mais ação e Edson Ferreira Filho apenas acompanhando o galão, Lady Beauty passou sem muita luta pela favorita do público apostador e, apenas ajustada, foi para o disco, numa vitória firme. Fula formou a dupla com Vague Nouvelle em terceiro. Tomme de Savoie sentiu o movimento da variante e finalizou apenas à frente de Xis Liz, que esmoreceu por completo.

Treinada na Gávea por Jayme Muniz Barreto de Aragão, Lady Beauty é uma 4 anos, filha de Spring Halo e Swiss Beauty, por Falcon Jet, criada pelo Haras Campestre e de propriedade de Roberto Queiroz Dias Rosa. A ganhadora conquistou sua sétima vitória em 17 saídas e assinalou para os 1,200 metros, em pista de areia pesada, 1min13s41.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário