Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uni Amore Mio vencedor do Grande Prêmio Oswaldo Aranha - Grupo III


Em chegada sensacional, Uno Amore Mio leva a melhor


Última preparatória para o Grande Prêmio São Paulo, e carreira central da jornada promovida neste domingo no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.III), em 2.400 metros na pista de grama, destinado a produtos de 3 e mais anos, foi marcado por uma linda chegada. Melhor para Uno Amore Mio, 3 anos, filho de Signal Tap e Namoradinha (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da New Partners Stud.

Idoneo, muito ligeiro, cruzou o disco em primeiro na passagem inaugural dos competidores pelo espelho. Controller e o tordilho Príncipe dos Mares buscavam a segunda colocação, com Puro Galope aparecendo em quarto. Na reta oposta não houve qualquer alteração entre os primeiros colocados, e no desenrolar do páreo não houve qualquer anormalidade. Una Beleza, que desafiava os machos, começou a se aproximar dos ponteiros no giro da grande curva.

Na entrada da reta de chegada, logo Idoneo começou a diminuir o seu ritmo, assim como aqueles que vinham imediatamente atrás dele, e nisso a atenção do apostador passou a se concentrar nos tropéis de três animais: Una Beleza, Agasias (algo encerrado) e de Uno Amore Mio, que atropelava por fora dos dois citados adversários.

E após 300 metros de pura emoção, Uno Amore Mio, por um focinho, superou a ótima Una Beleza, para quem faltou uma corrida. Agasias, sempre confirmando, foi o terceiro a pescoço, com Aká Riguê (2 e ¼) e Idôneo (2 e ¾) completando o marcador. Puro Galope, Brentley, I Want The Glory, Von Braun, Emblema Real, Príncipe dos Mares, Rent, Galope Forte, Controller, Vulkan e Camurim.

Treinado em Campinas por Antônio Luis Cintra, Uno Amore Mio obteve a sua terceira vitória (primeira clássica) em 8 apresentações produzidas em Cidade Jardim.

por Victor Corrêa
foto Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário