Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 17 de abril de 2011

Placa comemorativa é inaugurada no Almoço dos Criadores


O tradicional Almoço dos Criadores aconteceu neste domingo no Salão das Rosas, na Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro. Cerca de quarenta criadores e proprietários de cavalos do Brasil estiveram presentes.

“É ótimo termos a oportunidade de fazer o Almoço dos Criadores pelo segundo ano consecutivo depois de tantos anos sem o encontro”, comentou Afonso Burlamaqui, presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corridas.

Uma placa em homenagem às principais coudelarias existentes entre os anos 30 e 70 foi inaugurada. Instalada na Tribuna Social, ela tem desenhos que mostram em detalhes as características do uniforme de cada Haras.

"A placa vem homenagear importantes nomes da história do turfe. Cada coudelaria que está na placa tem uma extensa lista de vencedores", disse o presidente do Jockey Club Brasileiro, Luis Eduardo da Costa Carvalho.

Durante o encontro, Luís Fernando Cirne Lima, ex-ministro da Agricultura, lembrou a ótima situação dos criadores brasileiros, dentro e fora do país, ao criar três mil potros só no último ano. Mas ressaltou a necessidade de se encontrar uma solução politicamente viável para a atividade turfística.

JCB



“Hoje não consigo encontrar três pessoas que apresentem a mesma solução para a queda de renda no turfe. Mesmo nos Estados Unidos, esse esporte passa por dificuldades por conta da legislação. Desde a década de 50, o jogo é proibido no Brasil. Só o turfe e as loterias, agora revitalizadas, são permitidos. Temos que achar uma alternativa com custo zero, fora das entidades turfísticas”, afirmou.





Nas fotos, da esquerda para a direita: Gilberto Solanés (Haras Verde e Preto), Milton Lodi (Haras Ipiranga) e o presidente do Jockey Club Brasileiro, Luis Eduardo da Costa Carvalho.





Da redação. Fotos João Cotta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário