Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 19 de abril de 2011

Peruana sobrevive 11 dias em serra andina se alimentando de plantas e insetos

Peruana sobrevive 11 dias em serra andina se alimentando de plantas e insetos

Uma peruana de 24 anos sobreviveu durante 11 dias perdida no Valle del Colca, no Peru, alimentando-se de plantas e insetos e bebendo água da neve, revelaram nesta sexta-feira os pais da jovem depois que a filha foi resgatada.

Rosario Ponce, uma universitária de Lima, desapareceu há mais de uma semana junto com Ciro Castillo, de 26 e que ainda tem o paradeiro desconhecido, quando ambos se encontravam no Valle del Colca, onde pretendiam passar alguns dias acampando.

O alerta por seu desaparecimento foi dado no dia 4 de abril, quando Castillo ligou para sua família pedindo socorro e relatando que havia se perdido.

No entanto, e segundo relatou Rosario, ao ver que o resgate não chegava, o casal decidiu se separar para, cada um em uma direção, partir em busca de ajuda.

Assim, durante mais de uma semana, a jovem vagou sozinha pela serra do sul do Peru, a mais de 3 mil metros acima do nível do mar e consumindo plantas silvestres, insetos e água da neve.

Enquanto isso, os familiares dos dois desaparecidos começaram a chamar a atenção sobre o caso e iniciaram operações de busca que durante dias não deram resultados, apesar da participação de três brigadas de resgate e um helicóptero da Polícia.

Finalmente, em 13 de abril Rosario foi encontrada nas imediações da colina Fortaleza, a 4.800 metros de altitude.

Após ser levada para Lima, a jovem foi internada em uma clínica, onde permanecerá cerca de dez dias até sua completa recuperação, segundo informaram os pais da moça.

Os familiares de Castillo, por sua vez, pediram nesta sexta-feira que as operações de resgate não sejam interrompidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário