Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 16 de abril de 2011

O Derby e sua história


Dear Nati Derby 200

Domingo a Gávea vive o tradicional Derby Day. Em qualquer parte do mundo, o coração do verdadeiro turfista bate mais forte. Afinal, aproxima-se a hora da consagração do melhor produto de 3 anos da geração. A prova está marcada para as 16h55 e conta com 11 excelentes fundistas.

Instituído em fevereiro de 1881, nos mesmos moldes e perfil do Derby inglês, a prova foi proposta por um dos fundadores e depois presidente do Jockey Club, Henrique Germack Possolo. A primeira prova foi corrida em setembro de 1883 e em janeiro do ano anterior, já havia 24 potros inscritos para a disputa. A vitória ficou por conta do paulista Mascote II, filho de Osman e Duchesse, criado por Antonio da Silva Prado e de propriedade do construtor Manoel Ubelhardt Lemgruber.

São os 2.400 metros mais importantes na vida de um criador, proprietário ou profissional de turfe. Ninguém alcança a realização definitiva sem ganhar o Derby. É assim nos Estados Unidos, Europa, Austrália, África do Sul, e também no Brasil. O Derby é o clímax da atividade turfística.

Além das emoções na pista, haverá diversas atrações para o público presente. Para a garotada conta com a inédita fábrica de brindes, com oficina de massinha e mini escultura de troféu Derby. A criança poderá personalizar sua escultura e levá-la para casa. Além das oficinas, muro tirolesa para escalada, pula-pula safári, surfe mecânico, túnel centopéia e salão de beleza infantil completam a parque, que ficará localizados em frente à Tribuna A.

Para os adultos, uma praça de alimentação no estilo botequim, com carrocinhas de chopp, hambúrguer, cachorro-quente, salsichão, churrasquinho, crepe e muito mais. Lembrando que a entrada no Hipódromo da Gávea é gratuita e o estacionamento também.



por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário