Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 12 de abril de 2011

Baraan vence o Prix La Force , G III



Os 2.100 metros do Prix La Force (G3), uma das provas francesas que servem de preparatória ou teste para o Prix du Jockey Club (G1) e para o Derby Stakes (G1), foram corridos no ultimo domingo em Longchamp.

Em belo final, as cores de Sua Alteza Aga Khan se impuseram através do tordilho, como o pai, Baraan (Dalakhani e Brusca, por Grindstone), na direção de C.P. Lemaire e preparado por J.C. Rouget. Foi a sua segunda vitória (ambas este ano), em três apresentações, sendo que hoje foi a sua primeira incursão clássica.

Em segundo, 3/4 corpo atrás, terminou o favorito Prairie Star (Peintre Célèbre e Prairie Runner, por Arazi), com C. Soumillon up, sob o treinamento de E. Lellouche, defensor da Ecurie Wildenstein, igualmente seu criador (Dayton Investments Ltd). Ele não corria desde o seu terceiro nos 2.000 metros do Critérium de Saint-Cloud (G!), em novembro do ano passado (vencido por Recital, um dos favoritos antecipados do Derby Stakes, mas que decepcionou hoje em Leopardstown, ao chegar em terceiro nos 2.000 metros do Ballysax Stakes, G3, dominados pela potranca Baninpire com Regent Street em segundo). Antes, vencera os 1.800 metros do Prix de Condé (G3).

Foi um final emocionante com o terceiro colocado chegando muito agarrado. Foi ele o defensor das cores Mrs. Magnier e treinado por André Fabre, Pour Moi (Montjeu e Gwynn, por Darshaan).

O tempo foi de 2:15:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário