Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 16 de abril de 2011

AGORA, A VEZ DE VERMOS AS POTRANCAS


Olympic Message

Abaixo, uma resenha da terceira e última etapa da triplice coroa de fêmeas. É amplo o destaque para a maravilhosa potranca Olympic Message, aliás a única ganhadora de G1 entre as inscritas. O verdadeiro turfista não pode deixar de comparecer ao Hipódromo da Gávea, para vê-la em ação, assim como Hunka Hunka, Cisne Branco no Derby e Desejado Thunder e Sol de Angra no GP ACPCCRJ-G3, no quilômetro.

GP ZÉLIA GONZAGA PEIXOTO DE CASTRO - STUD TNT-G1

1 - AVANT TOUJOURS - Essa bisneta de Urgência faz mais uma tentativa na Tríplice Coroa. Na primeira prova chegou agarrada com as quartas e terceiras colocadas, ocasião em que seu jóquei teve problemas com o chicote. No GP Diana-G1, largou de baliza totalmente desfavorável, a 16. Deverá lutar por uma boa colocação. Se chegar na trifeta, não será uma surpresa.



2 - PERICHOLE - É provavelmente a maior candidata a escoltar Olympic Message. É uma potranca muito regular, com provam seus dois terceiros nas duas primeiras etapas da tríplice coroa, justamente para Hunka Hunka e Olympic Message. Contem com ela no final. Como neta de Effervescing, deve gostar da distância.



3 - OLYMPIC MESSAGE - É a grande estrela da companhia. Essa maravilhosa potranca depois de demolir as adversárias na primeira etapa, foi surpreendida por uma atuação irretocável de Hunka Hunka, agora belamente inscrita no Derby. Muitos turfistas gostariam de vê-la atuando contra os machos e sua rival para um tira-teima. Aqui, Olympic Message ficou absoluta. É filha de Wild Event (em sua melhor temporada) numa égua por Jules na muito consistente fundista Radnage.



4 - OLYMPIC IMMENSITY - Essa filha de Nedawi deverá gostar de atuar na distância clássica, porém, ao contrário, não deverá gostar nada da companhia. Seu retrospecto indica isso. Talvez faça papel de faixa de Olympic Message. É bisneta da maravilhosa IMMENSITY (GGPP Carlos Pellegrini-G1, Derby Paulista-G1, Diana G-1 etc..).



5 - NOIVA GRACIOSA - É uma irmã inteira de Negro da Gaita (GP Derby Paulista,G1). Tem uma vitória quando abordou os 2.400m. Foi em SP na PE José G. Nogueira, porém em pista de areia. Aqui na Gávea, correndo contra as mais velhas e correndo de ponta, chegou em quinto na milha e meia do GP Oswaldo Aranha-G2. Sua última atuação, no GP Diana, foi discreta. Vai tentar uma colocação.



6 - UP JAMAICA – Essa linda potranca vinha da razoáveis atuações na turma até atuar pela primeira vez na esfera clássica quando o fez muito bem, chegando em quinto no GP Diana-G1, vindo de trás em belo esforço. É candidata a escoltar Olympic Message. Seu pedigree é excelente, pois é filha de Wild Event (outra) em Jamaica Road (ótima milheira, secundou Canzone no GP H. Possolo,G1, em 2001) e mãe do ótimo QUICK ROAD (GGPP São Paulo-G1, Derby Paulista-G1 etc...)



7 - HUG ME BABY – Assim como Ultra Chique e Noiva Graciosa, é uma filha de Know Heights. A distância clássica lhe é a ideal. Atuou na PE Virginie contra as mais velhas de maneira discreta, mesmo que chegando a pouco mais de 5 corpos da primeira. Sua mãe SOFARSOGOOD foi boa égua tendo sido ganhadora de G3 e placê no GP OSAF-G1.



8 - EAKINS - Certamente, será a responsável pelo train da corrida. Sua atuação no GP Diana-G1 foi excelente, uma vez que imprimiu um ritmo vertiginoso à prova, fundamental para o tempo bem melhor do que o do páreo dos produtos. Em SP, ganhou o GP Hernani de A.Silva-G2, na milha, o que parece ser sua especialidade, assim como a maioria da produção de seu pai, Red Runner.



9 - ULTRA CHIQUE – Aparentemente é, junto com Perichole, a grande candidata à escolta de Olympic Message neste domingo. Sua atuação no GP Diana-G1, quarta em ótima atropelada, foi de encher os olhos. Como típica Know Heights, deverá ficar totalmente à vontade na distância clássica.

JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário