Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESTRELA ENERGIA, CORREDORES PRONTOS PARA "ROUBAR A CENA"

Corredores do Estrela Energia prontos para ‘roubar a cena’



Perichole (foto) e Energia Cósmica são as apostas do Stud Estrela Energia para brilhar no Derby Day deste domingo, assim como brilhou nesta mesma data em 2009, quando levou as duas provas de Grupo 1, os GPs Zélia Gonzaga Peixoto de Castro e Cruzeiro do Sul – Derby, com Estrela Anki e Gibson.

O treinador Givanildo Duarte, responsável pela chancela do staff do casal Dalva de Oliveira e Stefan Friborg, comentou o que espera da atuação de seus pensionistas Perichole, inscrita na 3ª Prova da Tríplice Coroa de Potrancas e Energia Cósmica, anotado no Derby, a 3ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos, ambas em 2.400 metros, grama e patrocinadas pelo Stud TNT.

“Perichole vem de ótimas atuações, inclusive em provas importante e correndo com grandes forças como Olympic Message e chegando juntas. Tenho ciência de que ganhar da defensora do Haras Regina é difícil, mas não é impossível. Com isso, acredito em boa corrida novamente. Energia Cósmica vem de duas corridas seguidas, o Derby paulista e a 2ª etapa da coroa. No entanto, ele é um potro que tem um porte maravilhoso e boa desenvoltura. Temos muita convicção nele, por isso, espero ótima atuação, inclusive vitoriosa”, explicou o profissional.

Além dos corredores já citados, G.Duarte vai encilhar o fundista Zeuss Cometa, anotado na Prova Especial Coaraze – 2ª Etapa da Taça Quati, em 2.800 metros, grama, também no domingo.

“Zeuss Cometa tem a filiação toda de fundo, por isso gosta mais de correr na distância e foi o que motivou a inscrição nos 2.800 metros. Ele está mais amadurecido, portanto mais velho, porém com um coração de ‘garoto’. É um páreo regular, onde a força fica por conta de Chuchu Beleza, pela última atuação, e Morcote, pela experiência de correr provas de fundo”, relembrou o profissional.

por Danielle Franca - Foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário