Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 2 de abril de 2011

GLÓRIA DE CAMPEÃO, vai retornar ao Brasil


O vencedor da Dubai World Cup 2010, Glória de Campeão chega ao Brasil no início do mês de junho para cumprir temporada de monta no segundo semestre. O pupilo do Stud Estrela Energia atualmente está servindo na Suécia, no Allaback Stud, maior e mais conceituado haras de cobertura para animais de trote (a maior tradição sueca) daquele país e quando retornar para sua terra natal, ficará alojado no haras da coudelaria, no Paraná.
“Ele está ótimo e muito feliz. Em breve vou ser vovó”, brincou Dalva de Oliveira, titular da coudelaria.

Segundo informações do conceituado veterinário Flávio Carneiro, responsável pelos animais do staff do casal Dalva e Stefan Friborg, a temporada de monta começou no dia 10 de fevereiro e foram inscritas 180 éguas, no entanto, apenas 70 foram selecionadas.
“Estive visitando-o no haras e ele está muito bem, cobrindo bastante. Só não temos ainda como prever quantas éguas estão com prenhes positiva”, relatou.
O veterinário comentou ainda que, possivelmente, a égua Princess Woodman, por Roi Normand e Shoo Bee Doo, cria do Haras Anderson – única égua do Estrela Energia no haras sueco, será uma das primeiras a dar a luz a um produto de Glória de Campeão.
O filho de Impression e Audacity, cria do Haras Santarém, deixou as pistas em julho do ano passado após apresentar problemas locomotores, que atingiu 15% do tendão. Por ser um animal de exceção, foi poupado e encaminhado a reprodução.
No exterior, Glória de Campeão venceu alguns páreos importantes, tendo como destaque, além da já citada milionária prova em Dubai, o Singapore Airlines International Cup (G1), em Cingapura, em maio de 2009. Em terras brasileiras, a vitória mais expressiva foi no GP Gervásio Seabra (G2), em 2007, além de excelentes colocações em provas conceituadas tanto no Rio, quanto em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário