Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 30 de março de 2011

TARUMÃO EXPORTA METODO DE COMO VENCER ELEIÇÕES EM JOCKEY CLUB

Vitória dos sem-cavalos

O turfista que gosta das corridas em São Vicente que tire o cavalinho da chuva, pois acaba de ser eleito para presidente (por meio de presumível manipulação de títulos), João Kaplar Filho, o mesmo senhor que permitiu em seus dois mandatos anteriores que a iluminação da pista fosse dizimada por ladrões e que, em seis anos de mandato, não promoveu mais que 10 corridas.

Agora, presidindo o grupo dos sem-cavalos (a maioria dos integrantes da chapa vencedora nem sabe onde fica o prado), deve consumar o que já se sabe a boca pequena: vai se encerrar o ciclo de corridas e urdida a venda do terreno onde se situa o prado. Para desespero das centenas de pessoas que tiram seu sustento do mesmo prado. A chapa derrotada ainda tentou obstar na justiça, por meio de liminar, a validade do pleito, argumentando, entre outras ilicitudes, que 35 títulos de proprietário do clube foram entregues a pessoas da confiança do dito Kaplar, provavelmente gratuitamente, já que não consta das contas do Jóquei nenhuma entrada de numerário referente à transação, muito menos o dinheiro das respectivas transferências. E tão pouco a autorização do Conselho Deliberativo para a respectiva transação. Como o estatuto do clube permite que se vote por procuração, os 35 beneficiários, evidentemente, delegaram ao benfeitor o direito de votar por eles. Mas, quando a advogada da chapa derrotada entrou na sala do juiz com sua petição, já lá estavam 7 outros contrários, alguns dos quais contratados pelo próprio presidente eleito. Como se vê, uma artimanha primária, que o Juiz de Direito de São Vicente acabou por não reconhecer.

Resultado: João Kaplar vai dirigir JCSV pelos próximos três anos. Ou o que é mais provável: que não terá mais clube para entregar ao seu sucessor em 2014.

Postado por Silvio Senna
http://silviosenna.blogspot.com/

titulo postado por este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário