Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mandjula atropela e vence o Grande Prêmio Euvaldo Lodi


Principal carreira deste domingo de sol no prado carioca, o GP Euvaldo Lodi (G3) marcou a brilhante vitória de Mandjula, do Stud LECCA. Muito bem trazida por Jorge Leme e apresentada tinindo por Cosme Morgado Neto a alazã 4 anos alcançou a quarta vitória em 15 apresentações.

Hasteada a bandeira, a vencedora foi posicionada no meio do pelotão entre a quarta e a quinta posição, assistindo Rubia Street mandar na prova. All In aparecia em segundo, seguida de Desejada Duda, favorita nas apostas, Olympic Confidence. As demais posições ainda estavam indefinidas.

Ao pisarem o tiro direto, Desejada Duda, em rápidos galões, assumiu a frente do pelotão, dando fila de que brigaria muito pela vitória, no entanto, Mandjula iniciou forte atropelada e alcançou a adversária em cima do disco. Desejada Duda ficou com um ótimo segundo lugar, deixando Inchatillon na terceira posição. All In e Rubia Street completaram o placar da prova disputada no sexto páreo da programação.

Mandjula, uma filha de Roi Normand e Sea World foi criada pelo Haras São José e Expedictus. O tempo do páreo foi de 1m35s18 para a milha do gramado macio, com cerca móvel de seis metros.

“Apensar de nos posicionarmos no meio do pelotão, ela vinha muito bem, não dando trabalho. Apenas tomei conta de Desejada Duda, que era a adversária a ser batida, por isso fiquei receoso de não alcançá-la. Felizmente deu tudo certo”, resumiu o bridão J.Leme após a premiação.

por Danielle Franca - Foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário