Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 18 de setembro de 2010

SANDUKA E A FORÇA DA MELHOR PROVA, DESTE SÁBADO, NA GÁVEA


Sanduka (foto) é o atual vencedor do Clássico Delegações Turfísticas e hoje entra na pista em busca de sua sétima vitória na pista de areia com status de grande favorito da PE Presidente Emílio Garrastazu Médici. O páreo é destinado a produtos de três e mais anos, sem vitória em Provas de Grupo no último ano, e será disputado em 1.900 metros.

Filho do Wild Event na Idealité, por Tokatee, Sanduka foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras, defende o modelar Stud Dona Lúcia, conta com o treinamento de Cosme Morgado Neto e terá a direção do seu jóquei habitual, o Marcelo Almeida.

Hoje no hipódromo da Gávea serão corridos um total de doze páreos, com o primeiro programado para as 13h45. O Pick 7 começa no sexto e o Open Betting, com R$ 10.000,00 de bonificação, no décimo. Já o Simulcasting é com Cidade Jardim, onde estão marcadas dez provas, incluindo a especial Ciro Frare.

Abaixo as indicações e boa sorte!




1° Páreo: Damara Khan vem ao claiming pronta para fazer as pazes com o vencedor. Mas que se cuide com Feliz, que rende o máximo no gramado e já chegou perto da defensora do Stud Karlão. Das demais, Bala do Mega, que pode bem mais.

DAMARA KHAN (5) – FELIZ (4) – BALA DO MEGA (2)



2° Páreo: Também no claiming pela primeira vez, El Kalid tem tudo para cruzar o disco no primeiro posto. Southern Arabian volta bem preparado e promete endurecer a parada. Don-Inacio fica como terceiro nome da carreira.

EL KALID (8) – SOUTHERN ARABIAN (4) – DON-INACIO (6)



3° Páreo: Stand-By retorna a pista de sua melhor atuação e pode deixar o perdedor. Potros de primeira, Dubai News e Desejado Sempre merecem ser observados com atenção na hora de montar o jogo.

STAND-BY (4) – DUBAI NEWS (5) – DESEJADO SEMPRE (3)



4° Páreo: Cada dia mais em forma, Barão de Piatã tem destaque no início do segundo Pick 3. Close To Home é capaz de escapar na ponta na primeira parte do percurso e endurecer a parada. Gran Tintoretto fica como melhor azar da prova.

BARÃO DE PIATÃ (2) – CLOSE TO HOME (3) – GRAN TINTORETTO (6)



5° Páreo: Ligeiro, bem balizado, com train de carreira favorável e com categoria para passar por cima, Sanduka é força destacada da Prova Especial Presidente Emílio Garrastazu Médici. Uragano Point e A Sangue Frio decidem a formação da dupla.

SANDUKA (1) – URAGANO POINT (3) – A SANGUE FRIO (2)



6° Páreo: Wildcat Roar deixou impressão das melhores em sua estréia e, aqui, deve brigar pela vitória. Devendo uma boa apresentação, Talentoso Bruno tem nova oportunidade para voltar correr bem. Sol Puro, novamente no quilometro, e Famous Unknown, muito comentado, são os outros nomes.

WILDCAT ROAR (7) – TALENTOSO BRUNO (10) – SOL PURO (4)



7° Páreo: Gambetero cada dia chega mais perto e, hoje, deve emplacar sua primeira vitória. Mas olho em Estupendo Nizo, que também mostrou carreira na última. Jet Set, com H. Fernandes, fica como alternativa para os que procuram rateios maiores.

GAMBETERO (8) – ESTUPENDO NIZO (6) – JET SET (3)



8° Páreo: Na prova mais equilibrada da programação, Rio Brilhante, vindo de dois segundos, tem destaque. Txai conta com a qualidade do Stud Estrela Energia, está livre das emoções da primeira e, numa dessas, surpreende. Don Chendo, depois.

RIO BRILHANTE (3) – TXAI (4) – DON CHENDO (2)



9° Páreo: Em turma mais acessível, Heliocita pode engrenar a tempo de fazer as pazes com o vencedor. Bombardina não confirmou o que se esperava na estréia e tem nova chance para render bem. Com 'lenha', também, Ingrid.

HELIOCITA (5) – BOMBARDINA (2) – INGRID (7)



10° Páreo: Raiz do Brasil e Função Propria vinham encarando páreos melhores e devem decidir. Com train favorável, Incorporadora pinta como azar viável. Das demais, Carapitanga.

RAIZ DO BRASIL (7) – FUNÇÃO PROPRIA (4) – INCORPORADORA (6)



11° Páreo: Páreo bastante difícil, onde, Parterre cai para o claiming em busca de um bom desempenho. Estrela do Sissi vem de excelente apresentação e não deve ficar fora do jogo. Kynin é outra opção para o Open Betting.

PARTERRE (8) – ESTRELA DO SISSI (3) – KYNIN (4)



12° Páreo: Uma e Mexa é mais uma que vem da turma para o claiming em busca do primeiro triunfo. O páreo ajuda e a criuola do Araras pode perfeitamente levar a melhor. Ligeira, Queen Runner surge como outra pule boa. Garganta provavelmente será a favoritas do publico apostador.

UMA E MEXA (8) – QUEEN RUNNER (4) – GARGANTA (5)



Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.

Texto: Celson Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário