Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SAL GROSSO LEVADO COM MUITA FÉ NO LATINOAMERICANO 2010


Temperatura baixa, porém um clima bastante descontraído, boa receptividade e acolhida. Este é o ambiente descrito pelo treinador Venâncio Nahid sobre as horas que antecedem o XXVII Gran Premio Associación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos (G1), 2.000 metros, grama, que será disputado nesta sexta-feira, 17 de setembro, no Chile. Venâncio comentou sobre o treinamento de Sal Grosso e as expectativas que antecedem uma das provas de maior renome na América Latina.

“A raia de areia é muito boa, não tivemos nenhum problema quanto à adaptação. Nesta quinta-feira, a pista de grama será aberta para o reconhecimento e Sal Grosso fará apenas um galope leve. Felizmente está acontecendo tudo dentro do esperado e as expectativas são muito boas. Nossa receptividade por parte dos chilenos foi ótima e o ambiente, apensar de frio, está agradável”, relatou Venâncio, que no momento em que concedia a entrevista, acompanhava o defensor do Stud TNT ser ferrado. “Ele já está colocando a ferradura da corrida”, comentou.

“A baliza (14) é indiferente. Diferentemente do que temos no Brasil, a pista chilena tem apenas uma curva neste percurso. Na Gávea, passa por duas curvas. Então, acredito que isso não seja problema”, explicou o treinador.

Sal Grosso, por Our Emblem e Ken de Saron, é de criação do Stud TNT, e nesta prova terá a difícil missão de buscar o tricampeonato nesta prova para seu proprietário, o Turfman Gonçalo Torrealba. Em 1994, em La Plata, na Argentina e em 1996, na Gávea, o craque Much Better, tendo em seu dorso o campeão Jorge Ricardo, e sob a chancela do saudoso João Luiz Maciel, sagrou-se vencedor do Latinoamericano, registrando em letras garrafais o nome na história do turfe. Na prova de sexta-feira, a responsabilidade no comando das rédeas estará com Luiz Duarte. A largada está prevista para as 16h55 pelo horário de Brasília.


por Danielle Franca - Foto: Arquivo Pessoal/Flávio Geo

Nenhum comentário:

Postar um comentário