Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BELLE WATLING BATE SAL GROSSO POR MEIA CABEÇA


Um final eletrizante. Assim foi o desfecho da 26ª edição do Gran Premio Associación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos (G1) disputado há poucos instantes no Club Hípico de Santiago, no Chile. O cavalo Sal Grosso, com direção magnífica de Luiz Duarte, finalizou na segunda colocação da prova vencida pela favorita do público apostador Belle Watling, do Chile, pilotada por Hector Berrios. Após o páreo, Duarte reclamou na comissão julgadora, porém o resultado do páreo prevaleceu o da pista. O também brasileiro Timeo, com direção de Marcello Cardoso, em excelente atuação finalizou em quinto lugar.

Dada a partida, o segundo colocado da edição de 2009 Zeide Isaac, como de hábito, pulou na frente. Sal Grosso aparecia em sétimo e Timeo em oitavo. Nesta posição eles seguiram pela curva e ao chegarem na hora da verdade, a entrada da reta, Duarte acionou seu pilotado, assim como Cardoso, iniciando a caça aos ponteiros.

Duarte, por fora, achou o melhor caminho e juntou-se a Shackleton e Belle Watling, pelo meio dos dois. Uma luta incessante se deu até a chegada do disco, sempre tendo a pilotada de Berrios com meia cabeça sobre os demais. Shackleton, por diferença de pescoço, finalizou em terceiro. Papelon e Timeo, que ficou completamente encerrado por dentro, completaram o placar. Os também brasileiros Luther e Rich and Famous, finalizaram na 11ª e 12ª posição. Belle Watling, por Dushyantor, pertence a Don Theo e é treinada por Juan Patricio Baeza. O tempo do páreo foi de 1m59s81 para os 2.000 metros do gramado.

Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário