Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 10 de outubro de 2010

UNIVERSIDADE DO CAVALO - CURSOS


A Universidade do Cavalo oferece mais de 50 temas de cursos envolvendo cavalos. A UC é como você - apaixonada por cavalos, em constante busca pelo conhecimento.

Oferecemos diversas opções de participação nos nossos cursos. Confira:

Você pode seguir nossa agenda de cursos onde diversos temas e datas estão disponíveis.

Você pode escolher o(s) tema(s) de seu interesse e participar de um curso na data de seu interesse (para esta forma, temos que verificar as datas dos professores)

Você pode formar uma turma de conhecidos e amigos seus para participar dos nossos cursos. Esta maneira é uma das mais fáceis e proveitosas para você, pois com uma turma fechada, o curso fica particular para os temas de interesse, melhorando mais ainda o aproveitamento.

Você pode formar turmas de sua faculdade, seu rancho, sua escola de equitação, etc.

Se você é aluno de veterinária, zootecnia, agronomia, gestão em equinoculutura, você pode mobilizar seus amigos e formar sua turma para o curso de seu interesse.

Se você vem de longe, pode ainda fazer um pacote de cursos de seu interesse. Basta entrar em contato conosco e solicitar os temas.


Nossos cursos podem ser agendados em datas especiais, de acordo com a disponibilidade de agenda dos alunos e professores e muitos não dependem de formação de turma. Para saber mais sobre estas opções envie um email para contato@universidadedocavalo.com.br.

Confira nossos cursos, programas e soluções:

Curso Superior de Gestão em Equinocultura
A Universidade do Cavalo e a UNISO (Universidade de Sorocaba) oferecem este curso em parceria. É um curso superior, com duração de 2 anos, com mais de 70% de empregabilidade no mercado brasileiro - saiba mais

Cursos curriculares - estes cursos podem ser realizados em uma data especial, de acordo com sua agenda, pois são ministrados pela excelente equipe do Centro de Treinamento da Universidade do Cavalo, que é fixa e trabalha dentro da UC. Ocorrem o ano todo, independentemente de formação de turma. Se você se interessa por algum deles, basta entrar em contato e verificar a disponibilidade de sua agenda com a dos nossos professores.

Curso de Manejo de Eqüinos
Curso de Manejo Preventivo de Cavalos de Esporte
Curso de tranças e preparação de cavalos para eventos
Curso Intensivo de Equitação e Manejo
Curso de Equitação para passeios e cavalgadas
Curso básico de rédeas para cavalos de passeio e esporte
Clínica de Salto
Clínica de CCE - Concurso Completo de Equitação
Clínica de Equitação de Trabalho

Cursos na área de Saúde Animal - estes cursos possuem agenda fixa, pois são ministrados pelos melhores especialistas em cada área que agendam conosco as datas ao longo do ano. Consulte nossa agenda para ver as datas destes cursos.

Curso sobre cólica Eqüina
Curso de RX em Eqüinos
Curso de Massagem Terapêutica em Eqüinos
Curso de Fisioterapia em Eqüinos
Curso de Anestesiologia Eqüina
Curso de Acupuntura e Homeopatia
Curso de Odontologia de Eqüinos
Cursos Extra Curriculares - estes cursos são realizados em agenda fixa, pois também são ministrados por grandes especialistas de cada área, e que agendam conosco as datas.

Curso de Manejo de Pastagens para Eqüinos
Curso de Conformação e aprumos de Cavalos
Curso de Fotografia de Cavalos
Curso de Confecção de Selas e formação de seleiros
Curso de fabricação e manutenção de equipamentos de couro

Cursos na área de Horsemanship - os cursos de Horsemanship da UC são nacionalmente conhecidos por serem extremamente didáticos e descomplicados. E o melhor, existem cursos em datas fixas na agenda, mas você também pode agendar seu curso de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Curso de Horsemanship e a natureza dos cavalos
Curso de Horsemanship e técnicas de solução de problemas comportamentais
Curso de Horsemanship e trabalho de chão
Curso de Horsemanship e Trabalho de Campo
Curso de Iniciação de Potros pelo conceito da Doma Inteligente

Rotinas práticas no Centro de Treinamento da UC - neste programa o aluno agenda seu período e participa de toda a rotina prática do CTUC. Como em um estágio supervisionado, os participantes tornam-se membros do nosso time pelo tempo que desejarem, e assim aprendem na prática toda a rotina de manejo do Centro de Treinamento de Cavalos da UC. É um dos mais completos programas da UC, pois coloca os alunos na mais pura realidade de um centro equestre.

Escola de Formação e Desenvolvimento de Ferradores - Universidade do Cavalo - Mattheis Borg - A UC mantém uma forte parceria com a Mustad - Mattheis Borg - maior produtora de ferraduras, cravos e equipamentos para ferrageamento do mundo. Esta parceria fez nascer a Escola de Formação e Desenvolvimento de Ferradores, que ministra cursos na UC e em todo o Brasil.

Curso Básico de Casqueamento e Ferrageamento
Curso de Anatomia do Aparelho Locomotor e Casqueamento
Curso de Biomecânica do Ap. Locomotor e Ferrageamento a frio
Curso de Trabalho de Forja e Manutenção de Equipamentos
Curso de Análise do Aparelho Locomotor dos Eqüinos
Curso de Aprimoramento em Ferrageamento

Workshops especiais - são programas de curta duração, normalmente uma manhã ou tarde. Alguns dependem de agenda, outros podem ocorrer de acordo com a agenda do aluno e dos professores.

Cuidados com os cascos - não depende de agenda
Ligas de trabalho e ligas de descanso - não depende de agenda
Organização de Farmácia - não depende de agenda
Aplicação de Medicamentos - não depende de agenda
Análise do Aparelho Locomotor e Claudicação - depende de agenda
Conheça a Profissão - não depende de agenda

Curso em parceria com Warwickshire College (Inglaterra)
Curso de Administração de Centros Eqüestres - programa oficial da UC e do Warwickshire College, que mantém uma parceria conosco para a realização de atividades educacionais equestres no Brasil. O curso tem duração de 15 dias e oferece uma ampla variedade de temas e aulas teóricas e práticas. saiba mais

http://www.universidadedocavalo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário