Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MAIK PENNER, VERSÃO SOBRE AS FOTOS DO GP CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Sou fotógrafo do Jockey Club do Paraná desde 2008 e tenho como função registrar as chegadas e realizar a foto da vitória das corridas de sexta-feira
Na sexta-feira, dia 08 liguei por livre e espontânea vontade ao Diretor Paulo Pelanda, um dos organizadores do GP Campeão dos Campeões, perguntando se ele precisaria do meu trabalho durante a penca. Como na penca o que vale é a final, acordamos de que eu iria apenas fotografar na segunda-feira a prova final do GP. No dia do GP, 11 de outubro, fui informalmente abordado pelo Cezar, perguntando se eu poderia enviar as fotos de sábado e domingo ao Jornal do Turfe. Curiosamente perguntei de que fotos se tratavam, pois eu não havia fotografado nos dias anteriores. Alguns sites publicaram belas fotos das corridas de domingo, mas que não foram por mim fotografadas e sim por outro profissional. Após as devidas explicações, fui educadamente questionado se poderia fazer o favor de enviar a chegada da final de domingo ao Jornal do Turfe. Sem nenhum compromisso de dia e horário, obviamente eu aceitei de fazer o favor de enviar a foto da chegada ao Jornal do Turfe, como sempre fiz até hoje, atendendo a todos os meios de comunicação. Logo após o término do GP e momentos antes da premiação, fui abordado por meu amigo e cliente Mário Ferrasso, que informalmente me perguntou se eu fotografaria também as entregas de troféus e se eu poderia também enviar as mesmas ao Jornal do Turfe. Aceitei de fazer o favor de enviar as fotos da chegada e da entrega de troféus. Finalizado o meu trabalho de registrar esses momentos, procurei o organizador, Sr. Silvio Pioto, perguntando se o mesmo precisaria ainda de alguma coisa e na seqüencia fui liberado para que eu pudesse ir e me preparar para a minha festividade particular.Logo na manhã do dia seguinte, dia 12, feriado. Com toda dedicação e carinho que realizo o meu trabalho. Como dever, depois de selecionadas e tratadas, às encaminhei na hora do almoço à assessoria de imprensa do Jockey Club do Paraná, não esquecendo porém de em cópia encaminhar também as mesmas fotos a todos os demais meios de comunicação que me solicitaram as imagens como favor. (Função essa que cabe a assessoria de imprensa, lembrem-se que eu estava fazendo apenas um favor). Eu não tinha obrigação nenhuma de estar fazendo esse favor a todos, estava apenas colaborando com todos os meios de comunicação.Dois dias depois, me deparo com a publicação abaixo que me deixa sem palavras: MAIK PENNER - É bom e talentoso fotógrafo. Responsável pela fotografia da chegada da final do GP Campeão dos Campeões, corrido às 15 horas da segunda-feira, 11, enviou-a para vários sites, menos para o JT, como combinado com a organização do evento. Penner só nos enviou a mesma (e outras que não pedi) na 3ª feira, 12, às 13h15, quando este semanário já estava circulando. Agradeço a OBSTRUÇÃO OU ORDEM PARA NÃO ENVIÁ-LA. Aliás, nunca mais uma fotografia sua sairá aqui. SE GANHARMOS AS ELEIÇÕES EM 2011... LUTAREI PARA A VOLTA DA ADRIANA ANTUNES, que sempre foi atenciosa e responsável. Rapaz... CARÁTER (DEVE SER A CONVIVÊNCIA PRÓXIMA) É FUNDAMENTAL. O QUE VOCÊ FEZ FOI MOLECAGEM...
Marcos Rizzon.
Att.
Maik Penner

Nenhum comentário:

Postar um comentário