Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

HENDERSON FERNANDES 16 VITÓRIAS NA SEMANA


Parafraseando o bordão criado pelo locutor do JCB Marco Aurélio Ribeiro, o aprendiz de 1ª categoria Henderson Fernandes ‘gosta do winner’s circle’. O jovem realizou algumas conquistas de ouro neste final de semana. Primeiro ele obteve sete vitórias num único dia, igualando-se ao fenomenal Jorge Ricardo. E para encerrar a semana em que atuou pela primeira vez como aprendiz de 1ª categoria, obteve nada menos que 16 vitórias, sendo o destaque absoluto da programação.

Fernandes, de poucas palavras e bastante reservado, com seus 50 quilos e 1,58m, possui uma história bastante curiosa, já que sua afinidade com os cavalos não passava de apenas alguns animais de passeio que a família possuía num pequeno sítio em Realengo, zona oeste do Rio. Como de praxe na profissão, teve um inicio difícil, tendo que adquirir experiência no Hipódromo de Campos, onde venceu várias provas, até obter a primeira no prado carioca, no dia 26 de setembro de 2009, cinco meses após receber a matrícula.

“Até agora a ficha ainda não caiu diante de tudo o que está acontecendo na minha vida. O que eu sei é que meu sonho já está sendo realizado, só por estar montando. Sinto-me totalmente realizado”, afirmou o jovem de apenas 18 anos.

Na estatística de treinadores, poucas alterações no panorama. Os maiores ganhadores da semana foram Júlio César Sampaio e José Bezerra da Silva, os populares ‘Alemão’ e ‘Becão’, que venceram quatro páreos cada.



por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário