Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso

O treinador Clóvis Dutra fica de vez no Rio de Janeiro e aguarda a chegada de cavalos por ele preparados no Rio Grande do Sul. Dutra vai cuidar de corredores de Mano Estradulas, do Haras Doce Vale e do Stud Doce Ilusão, entre outros.

- O STUD BY WINNER’S tem dois potros aos cuidados de D. Guiognoni: VALOROSO e TOP MISTER, ambos tidos em alta conta. TOP MISTER ainda é perdedor, mas sempre realizou ótimos treinos.

- W. D’ÁVILA (ex-W. F. Coutinho), que pilotou vários cavalos do Stud São Pedro da Aldeia, está de volta a Gávea, onde montará em breve. Um dia, ele foi um dos protagonistas de uma reta espetacular com J. RICARDO, cabeça com cabeça, perdendo para o grande campeão por diferença mínima.

- Por falar em J. Ricardo, foi muito bom vê-lo, no último domingo, vencer novamente uma prova do Grupo I na Gávea. Público maravilhoso, imprensa local e internacional presentes e o Jornal Nacional dando ênfase a essa lenda viva que certamente fará parte do Livro dos Recordes. Por sinal, o canadense Russell Baze está valorizando o trabalho do nosso campeão. Embora Baze hoje atue em hipódromo de nível médio (Golden Gate), já fez história também em hipódromos americanos de primeira linha.

- O aprendiz de 2ª categoria VINICIUS RIBEIRO já vai assinar como jóquei na próxima semana, segundo resolução da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro. Há algum tempo, V. Ribeiro estourou, em muito, o peso máximo permitido aos aprendizes.

- Cesar Gustavo Netto, que mudou de idade no último dia 14 de fevereiro, recebeu presente antecipado com a fácil vitória do cavalo NATURALIZADO, propriedade de Fazenda e Haras Harmonia e pilotado por A. F. Matos. O treinamento do cavalo é “supervisionado” por C. G. Netto no Centro de Treinamento do Posto de Fomento, em Teresópolis.

- Corredores adquiridos nos últimos clamings: MAJORICA e OLYMPIC JUMP (Sinval Domingus de Araújo), ZEUS BOLT (Renata Barbosa).

- PLENTY OF KICKS é imbatível na milha gramada. Venceu, e mais uma vez convenceu, dirigido por J. Ricardo, o GP Estado do Rio de Janeiro, habilitando-se a tentar o título de tríplice coroado deste ano. O filho de Crimson Tide, do STUD SÃO FRANCISCO DA SERRA (“sir” Toni), mostrou grande superioridade. Parabéns ao treinador J. C. SAMPAIO e equipe, além de ULISSES LIGNON CARNEIRO (Haras Bagé do Sul), que recriou o craque.

- Esse VIENTO DEL SUR (Stud Azul e Branco) que soprou os adversários na distância de 1.900 metros, em direção perfeita de C. LAVOR e preparo nota 10 de Cosminho Morgado Neto, ainda vai dar o que falar nas provas clássicas na areia.

- OLD TUNE (Haras Internacional) vai acabar virando estrela internacional. Como só faz evoluir e corre poupada de início, deve voltar como força na segunda prova da Tríplice Coroa carioca de potrancas. Mais um bom trabalho do treinador V. NAHID.

- O cavalo POKER FACE derrotou o excelente TALEBAN de laço a laço. E o que mais impressionou foi o tempo da prova: 1m58s80/100, arranhando o recorde de FALCON JET, justamente na Prova Especial que homenageava o filho de Ghadeer. Vou tentar fazer um exercício de futurologia: teremos um tira–teima entre POKER FACE e TALEBAN na semana do GP BRASIL.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário