Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Domingo de gala no Hipódromo da Gávea


O Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), em 1.600 metros, é a 1ª prova da Tríplice Coroa de fêmeas. Carreira que marca o início da caminhada para que uma potranca repita os feitos alcançados por Indian Chris (91), Virginie (97) e Be Fair (00) e conquistem a tão sonhada Tríplice Coroa.

Várias boas expoentes da Geração 2008 estarão alinhadas e Old Tune (Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter), do Haras Internacional, única ganhadora de Grupo 1 do campo e vencedora do GP Roger Guedon (G2), a preparatória, parece o nome mais forte. Entretanto, I Scream (foto) (Ay Caramba e Uff-Uff, por De Quest), do Haras Doce Vale, está em evolução e pode surpreender a provável favorita do público apostador. Ambas são treinadas pelo campeoníssimo Venâncio Nahid, em Secretário, no Vale do Itajara.

No Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), também em 1.600 metros e na grama, Plenty Of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge), do Stud São Francisco da Serra, é o melhor milheiro do país conta com a direção do fenômeno Jorge Ricardo e muito dificilmente será derrotado. Júlio César Sampaio responde pelo treinamento do vencedor de dois G 1 – GGPPs Jockey Club Brasileiro e Presidente da República. O castanho de Luis Antônio Ribeiro Pinto vai tentar trilhar o caminho já percorrido por Talvez! (41), Criolan (42) Quiproquó (52), Timão (55), Escorial (59) – African Boy (79), Old Master (84), Itajara (87), Groove (96) e Super Power (00).

Serão realizados 11 páreos neste domingo, 12 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea. O início da jornada está programado para as 14 horas e 45 minutos. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na oitava.




1º Páreo: Madura na companhia, Sweet Christine terá em Fuxi, mais adaptada ao quilômetro, uma grande rival. Morena do Ilê fica como tertius.

SWEET CHRISTINE (4) – FUXI (1) – MORENA DO ILÊ (3)

2º Páreo: Livre de seu companheiro Valoroso, Toss A Buck é o cavalo a ser batido. Vent Vert, outro melhor aguerrido no tiro curto, e Very Emotions, deslocando apenas 52 quilos e Vaporetto, que sabe mais, são os maiores inimigos do defensor do Stud Palurape.

TOSS A BUCK (4) – VENT VERT (3) – VERY EMOTIONS (6)

3º Páreo: A Double Tour e Save The Tiger são estreantes raçudos e os mais comentados nos bastidores. A vantagem de já ser corrido pode dar ganho de causa a Go Mio.

A DOUBLE TOUR (3) – SAVE THE TIGER (9) – GO MIO (5)

4º Páreo: Melhor aclimatado e de L1, Gabilú tem tudo para apagar a decepcionante estreia. Em progressos e levando peso de quase todos os seus rivais, Baklava ameaça. John The Doctor vai de Ricardo e precisa ser respeitado.

GABILÚ (3) – BAKLAVA (4) – JOHN THE DOCTOR (6)

5º Páreo: Já corrida e sempre chegando perto das primeiras, parece ter chegado a vez de Australian Gipsy cruzar na frente. Votre Rafaela, dona de muita raça, Super Sweet, pelo menor caminho, e Viva Carina, uma irmã inteira de Sal Grosso, precisam ser olhadas com atenção.

AUSTRALIAN GIPSY (4) – VOTRE RAFAELA (3) – VIVA CARINA (8)



6º Páreo: Destaque para as potrancas treinadas por Venâncio Nahid, I Scream e Old Tune. Forever Snow é tida como craque e deu olé na estreia. Kiss Me Dear, Huellas de Arena, Pró Memória e Desejado Apê mostraram serviço na preparatória. Vitrolle é invicta e Licca-Chan é um padrão de regularidade.

I SCREAM (5) – OLD TUNE (3) – FOREVER SNOW (15)

7º Páreo: Nessa carreira só com produtos inéditos, Aclimatado, Ano-Luz, Arroz-de-Leite, Glance Son e Athomic vão resolver a questão.

ANO-LUZ (6) – ACLIMATADO (3) – ARROZ-DE-LEITE (4)

8º Páreo: Melhor milheiro do país e de Ricardo “up”, Plenty Of Kicks dará trabalho para ser batido. Energia Davos é de corrida e no que o favorito não render 100%, primeiro ele.

PLENTY OF KICKS (8) – ENERGIA DAVOS (1) – VELVET SUCCESS (7)

9º Páreo: Ibiza Love já andou misturada em companhias mais fortes e surge como excelente peão para a abertura do Open betting. A dupla com Viscontessa é das mais viáveis. Emmy Awards e Bel Paese buscam estragar a fórmula.

IBIZA LOVE (2) – VISCONTESSA (6) – EMMY AWARDS (7)

10º Páreo: Com raça para ir bem aos 2.000 metros, Zeritas é boa pedida nesta penúltima carreira. Ivrea e Voulez Vous estão sempre entre as primeiras e desta vez não será diferente. Olho em Isabel Pão de Mel, que vai de Ricardinho.

ZERITAS (7) – IVREA (6) – VOULEZ VOUS (1)

11º Páreo: Chegar a pouco mais de 4 corpos de Le Kinoplex indo pela primeira vez à distância são bons requisitos para Um Craque dar números finais à festiva jornada de domingo. Plaza-Toro e Nohar são competidores fortes e vão lutar pelas principais posições. Torta de Frango é de corrida e seu staff conta com destacada performance. De L1, Nós Também é bem lembrado para as viradas da Quadrifeta, com R$ 10 mil de garantia.

UM CRAQUE (1) – PLAZA-TORO (7) – NOHAR (10)

por Fernando Lopes –

Nenhum comentário:

Postar um comentário