Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VEJA, QUANDO A INDIGNAÇÃO CHEGA AO SEU LIMITE

QUANDO A INDIGNAÇÃO CHEGA AO SEU LIMITE.


Recebo a Revista Veja ontem pela manhã e me deparo com Fernandinho Beira-Mar com direito a fotoshop, na capa! Palmas de protesto para a revista que dá espaço para bandido com phd na arte do crime. Concordo que deve haver a denuncia, mas colocar bandido em evidencia é um acinte ao cidadão honesto e um péssimo exemplo para os jovens . Ser bandido dá ibope e capa de revista. Me poupem! Há muito que a imprensa escrita , falada e televisionada dá relevancia para o mau exemplo.A moça do vestido curto, vai ser apresentadora de televisão. Para as meninas de hoje fica seguinte mensagem: mostrar bundas, peitos e pernas é o caminho mais curto para ficar famosa e ganhar dinheiro. Para que estudar e fazer esforço? Dia destes, no programa do bom moço Luciano Hulk, um grupo de rapazes ficou só de cuecas no palco. A galera delirou! E Bruna Surfistinha ganha filme! E Tamy, a filha de Gretchen, alardeando sua sexualidade, afaga e alisa rapazes no palco em pleno horário da tarde.
Não sou conservadora, mas deixo aqui minha indignação e me pergunto: vale tudo para vender, dar ibope? Vale desqualificar valores? Vale glolorificar bandido, bundas, peitos, pernas e prostituição?
Voces já viram um professor, um cientista, um cidadão de bem ter espaço em revista, na tv ou no jornal? Pode até ser, mas não no horário nobre cujo espaço é para novelas onde ensina-se a arte da picaretagem, do falar gritando, da traição, da falta de respeito . Sem falar nos Big Brother da vida. Vou parar, acho que envelheci alem da conta.

Conceição Gomes-Pedagoga aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário