Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pelotas, Grande Prêmio Cidade do Rio Grande , neste domingo 13/02

Grande Prêmio Cidade do Rio Grande acontece neste domingo

O domingo, 13, é de festa no Hipódromo da Tablada, em Pelotas, com a retomada do Grande Prêmio Cidade do Rio Grande, uma das tradicionais provas de turfe da Região Sul. A data marca a retomada dos grandes eventos do Jockey Club de Pelotas.

"É o primeiro Grande Prêmio que realizamos após a reabertura da entidade, um momento muito simbólico, em que prestamos uma homenagem à cidade coirmã", salientou o presidente, Carlos Moreira Mazza. Ele lembrou que ao lado do Grande Prêmio Princesa do Sul, este é um dos mais importantes eventos turfístico da região.

A programação começa às 10h com dois páreos e prossegue na parte da tarde com mais cinco provas. Às 18h30min acontece o páreo mais esperado, com premiação de R$ 4 mil ao cavalo vencedor do Grande Prêmio Cidade do Rio Grande. O prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, recebeu o convite da diretoria do Jockey Club de Pelotas para estar presente na data. Também foram convidados representantes das Câmaras Municipais das duas cidades e o prefeito Fetter Júnior.

Para a diretoria é um momento repleto de simbolismo, por isso, conclamam ao público que se faça presente no domingo. Das autoridades, a deputada estadual Miriam Marroni e o deputado federal Fernando Marroni já confirmaram presença no domingo na Tablada. "Gostaríamos de ver todos aqueles que valorizam esse patrimônio prestigiando o evento", complementou o vice-presidente do JCP, Renato Braga. Ele lembra que o Hipódromo da Tablada estará de portas abertas para receber o público e que em março o Grande Prêmio Princesa do Sul complementará este momento positivo. "Como nos velhos tempos de festa no turfe regional, queremos casa cheia", finaliza.


HISTÓRICO

Dos 43 hipódromos brasileiros, apenas 18 seguem em funcionamento. O JCP é um dos mais antigos do País. Fundado em 22 de junho de 1930, faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Pelotas. Ocupando 28 hectares em local privilegiado da zona norte da cidade, o Hipódromo da Tablada é destacado por seu valor histórico.


Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário