Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO TURFE, ENTREVISTA COM A VETERINÁRIA CRISTINA VIEIRA




Entrevista com a Veterinária Cristina Vieira, que foi até o Vale do Cuiabá14/01/2011 - 10h58min
Na noite de ontem, dia 13 de janeiro, o Raia Leve realizou uma pequena entrevista, via telefone, com a veterinária Cristina Vieira, que fez parte de uma equipe de profissionais e veterinários, que foram prestar socorro, às vítimas das fortes chuvas no Vale do Cuiabá na região de Itaipava na serra carioca.
A equipe contou com um helicóptero fretado por um proprietário, que os levou até a região.
RL: De uma forma geral, como está a situação dos animais que se encontram na região?
CV: A situação dos animais é muito complicada, pois a maioria dos cavalos não podem sair dos boxes, devido a quantidade de lama nas portas.
"Infelizmente, tivemos de sacrificar oito animais. Não sei informar os nomes pois eram clientes de outro veterinário, mas eram dois potros inéditos e os demais já estavam em corrida." abalada com a situação, disse a veterinária.
RL: A senhora nos disse que os animais que ainda permanecem na região, tem de ser retirados de lá, até amanhã, pois existem diversos riscos veterinários. Quais são estes riscos?
CV: Os riscos são de aguamento, linfangite, processos infecciosos graves, pois alguns animais estão com ferimentos e não se tem como tratar adequadamente estas feridas, além do risco de diarréias e outras doenças que vem com a sujeira.
RL: Diga-nos como foi a sensação, de ter a missão de ir até o local do acidente, prestar socorro aos animais, e ver de perto a real situação causada pela chuva.
CV: Para mim e para todos os meus colegas que participaram desta missão, foi muito triste e aterrorizante, ver não só os animais naquela situação, como também as pessoas que perderam tudo. Nunca me imaginei vendo o que vi, tão de perto, como vi hoje.
Quero agradecer à todos os meus colegas: Flávio Geo, Bianca, Jorginho, Márcia Ramos, Paulinha, Lindiane, Juliana, Juju, Juliano e Homero. Pela força, dedicação, união, solidariedade e amor pelos cavalos.por Eluan Turino

Nenhum comentário:

Postar um comentário