Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

HARAS CIFRA PROMOVE SUPER LEILÃO

HARAS CIFRA OFERTARÁ TODO O PLANTEL...
SEM NENHUMA RESERVA!
Um dos mais qualificados plantéis da criação e do turfe nacional, o tradicional Haras Cifra irá leiloar todos os seus produtos (reprodutoras, animais em treinamento, gerações 2008, 2009 e 2010 e cotas de reprodutores) em um mega-leilão a ser realizado dia 12 de março, sábado, no Tattersall de Cidade Jardim, logo após o último páreo.
Trata-se de um evento de qualidade inédita no mercado nacional e talvez sul-americano. Pela primeira vez no Brasil serão apresentadas raridades como fêmeas por Street Cry (cobertura de US$ 150.000), Ghostzapper (recordista da Breeders’ Cup e pai de ganhador de G.1 na 1ª geração), North Light (único Danehill ganhador do Derby de Epsom, e cuja bisavó é irmã de Storm Cat), Candy Ride (em grande linha baixa americana), Thunder Gulch (na mãe de 4 clássicos Telekina), Cuvee (uma égua já clássica e cuja avó Korveya foi vendida por 7 milhões de dólares), entre outros lotes importados.
O leilão trará uma irmã de Zenyatta, uma potranca da mesma linha baixa de Goldikova, outra potranca cuja mãe é irmã própria da mãe de Blame - campeão da última Breeders’ Cup Classic, a craque “G.1” Vale da Lua, o Derbywinner Tatamovich, a “G.2” Terra Brasilis, o “G.1” Resende, a “G.3” Vigília, e isso apenas na parte de treinamento. Das 16 reprodutoras prenhes, 11 são corredoras e/ou produtoras clássicas.10 delas estão prenhes de Macho Uno (fato inédito no mercado nacional). O leilão venderá ainda potros da geração 2008 que deverão estar brilhando nas pistas na época do leilão, além das excepcionais gerações 2009 e 2010, onde incríveis 80% dos lotes tem mães ou irmãos clássicos.
“Há diversos leilões de categoria todo ano na América do Sul, mas uma venda sem qualquer reserva onde encontramos desde líderes de geração até potrancas como a americana Grega, filha de Street Cry (pai de Zenyatta e cobertura mais cara dos USA hoje - US$ 150.000) na mesma linha baixa de Goldikova - simplesmente as 2 melhores éguas do planeta na atualidade - faz sem dúvida do Leilão do Haras Cifra uma atração internacional. Esta é, sem favor algum, uma oferta inédita em qualidade e um evento imperdível para todos os criadores e proprietários”, informou Eduardo Buffara, diretor da TBS.

fone - Marcos Rizzon / JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário