Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA, JCB FRETA HELICÓPTERO







JCB freta helicóptero e veterinários vão à serra fluminense13/1/2011 - 11:07:15
Visando amenizar os problemas causados pelas chuvas no Centro de Treinamento Vale do Cuiabá, e prestando solidariedade às vítimas, o Jockey Club Brasileiro fretou um helicóptero para deslocar uma equipe de veterinários para atender os cavalos naquela região.

“Estou apreensiva e nervosa pela situação que vamos encontrar por lá. Sei que teremos muitos animais mortos e diversos debilitados”, disse com lágrimas nos olhos a veterinária Juliana Braga Vieira, que lidera a equipe dos médicos do Hospital Octávio Dupont, composta por mais três veterinários.
O renomado veterinário Flávio Geo também compõe a equipe de resgate do JCB que decolou às 10h do Heliponto Municipal da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Também pela manhã, outro helicóptero, desta vez fretado por um proprietário de cavalos, levou as veterinárias Cristina Vieira, Bianca Cascardo e Homero Assis, além do auxiliar Jorginho, para o Vale do Cuiabá. Além de medicamentos para os animais, alimentos e água foram levados para os moradores.

No Haras Anderson, em Friburgo, a situação está tranquila, apenas algumas cocheiras foram atingidas e metade da pista foi destruída, mas nada de grave. As pessoas estão bem e já retornaram ao Rio.

O JCB está de portas abertas para receber os animais desalojados e uma equipe de veterinários do HOD está plantão para atender aos animais que estão conseguindo ser transportados. Todos os animais do Haras Santa Maria de Araras já estão alojados no Hipódromo da Gávea.
por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário