Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO TURFE BRASILEIRO



Tragédia na região serrana do Rio causamortes e destrói centros de treinamento

Com a ocorrência de novas chuvas, continua grave a situação das cidades, dos moradores e dos centros de treinamento na região serrana fluminense. Mais de 500 mortes foram registradas pelas autoridades do Rio de Janeiro, e centenas de moradores ainda aguardam a chegada de socorro em áreas isoladas. Segundo a imprensa, a inundação já detém o triste recorde de estar entre as 10 maiores catástrofes mundiais do gênero em toda a história.
A situação mais caótica é a registrada no Vale do Cuiabá, em Itaipava, onde o centro de treinamento Vale da Boa Esperança (fotos) foi destruído pela força das águas e do barro, que invadiram casas, caminhões, depósitos e cocheiras. Alguns animais morreram durante a inundação e outros precisaram ser sacrificados devidos aos ferimentos. Há ainda o risco de infecções, pois muitos dos cavalos que estão sendo resgatados por um mutirão de veterinários, enfermeiros, proprietários, treinadores e pessoal de haras ainda repousam em cocheiras dominadas pelas águas e pelo barro.
Outros CTs também foram bastante afetados, como os do Haras Anderson, Haras Estrela Energia e o Marmelo, que ficaram isolados por quedas de barreiras, postes e de pontes. O CT do Haras Verde e Preto teve parte de sua pista destruída pela enxurrada e o Posto de Fomento da Associação dos Criadores e Proprietários em Teresópolis sofreu inundação em todas as suas instalações. Já o CT do Haras Santa Maria de Araras, lamentavelmente, registrou perdas humanas, que se somaram às centenas contabilizadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em todo o Estado.
O Jockey Club Brasileiro confirmou hoje a realização das corridas deste sábado, mas já anunciou o adiamento dos dois páreos clássicos do final de semana: GP Roger Guedon (G.3) no sábado; e GP José Buarque de Macedo (G.3), no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário