Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jorge Ricardo quase fora do Bento



Jorge Ricardo dificilmente participará do Grande Prêmio Bento Gonçalves, melhor prova do turfe gaúcho, no próximo domingo, no Hipódromo do Cristal. O jóquei brasileiro recupera-se de uma virose, que o afastou das corridas desde terça-feira passada, em Buenos Aires. Ricardinho teve febre em torno de 38, 39 graus e foi submetido a diversos exames clínicos que diagnosticaram ter sido vítima de uma bactéria. Os médicos afastaram qualquer possibilidade dele montar até domingo.

“Gostaria de participar da festa, mas o médico que me examinou constatou que a minha taxa de glóbulos brancos estava muito baixa e me aconselhou de evitar fazer esforços. A febre dos primeiros dias já passou e espero ser liberado na próxima semana. Se eu der bobeira o Falero decide a estatística que está pau a pau. E, além disso, tem esse tal de Russel Baze que eu já estava em sua cola, cerca de 91 vitórias atrás dele apenas. Bastou eu parar esses dias e ele já aumentou a diferença para 104.”

Ricardo procurou tranqüilizar os fãs ao declarar que a virose não tem qualquer relação com o problema que teve, bem mais sério, o linfoma que o afastou das pistas por oito meses. “É claro que este problema sempre causa apreensão a todos, mas os exames foram criteriosos e diagnosticaram a virose. Evidentemente, por estar debilitado não posso fazer nenhum exercício de alta competitividade” esclareceu.

Jorge Ricardo lamentou ter tido esse problema no momento que se aproximam três grandes clássicos do calendário argentino, A Copa de Oro, o Derby Nacional e o Grande Prêmio Carlos Pellegrini. Por sinal essas são as grandes preocupações do brasileiro, que quis saber tudo sobre a campanha de Olympic Festival, do Haras Regina, e afirmou que se for o potro bom pode repetir o feito de Eu Tambem, no Derby, pois os melhores animais argentinos do momento tem preferência pela pista de grama. O jóquei ainda teve tempo de perguntar pela estatística e se mostrou surpreso pelo aprendiz Henderson Fernandes ainda manter vantagem sobre Dalto Duarte “Esse garoto não é mole? Mas, acho que o Dalto no final deve encostar. E o Mazini, o que houve com ele?” Ao saber que ele venceu o clássico mais importante da semana com Hostellerie, fez o seguinte comentário “Esse cara é um bom jóquei, porque ele não se cuida mais?”

por Paulo Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário