Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 6 de novembro de 2010

GRANDE PRÊMIO DERBY PAULISTA 2010

UNA BELEZA

Grande Prêmio Derby Paulista – United Arab Emirates (gr.I), a 3ª Prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, que no sétimo embate da jornada reunirá 18 produtos de 3 e mais anos na distância dos 2.400 metros em pista de grama.

Neste ano, o Derby Paulista não poderá revelar nenhum Tríplice Coroado, e talvez aí esteja até mesmo a tônica da geração nascida em 2007 no Brasil: o equilíbrio. Com vários animais se revezando na liderança da respectiva geração, se vê no Derby uma boa oportunidade de um “tira-teima” entre valorosos elementos de 3 anos. Um deles é a potranca Una Beleza (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que busca por aqui desacatar os machos, e o faz com chances de ferro. Treinada em Curitiba por Luiz Roberto Feltran, a neta de Nugget Point vem de vencer os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (gr.I) e Diana (gr.I), nas duas últimas etapas da Tríplice Coroa de Éguas, e agora contará com a direção do internacional Altair Domingos.

Reforça a parelha do Araras o argentino Citadel Roc (Orpen), que vem de finalizar em segundo no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), vencido categoricamente por Hook The Pirate (Torrential), da Beverly Hills Stud, que por sua vez é outro nome fortíssimo no Derby. O rendimento do conduzido de José Aparecido só fará aumentar na milha e meia.

Na representação do turfe fluminense, Energia Cósmica (Thignon Lafré), do Haras Estrela Energia, e Thunderdome Luiz (Wild Event), Haras Santa Maria de Araras/Stud TNT, também apresentam ótimas possibilidades. O primeiro vem de vencer o Grupo 1 do Grande Criterium, no GP Linneo de Paula Machado, e o outro foi o terceiro neste mesmo páreo, levando a vantagem aqui de já ter competido em São Paulo – foi o segundo colocado no GP Ipiranga (gr.I).


Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário