Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

BÁRBARA MELO: NÃO GOSTEI DO TURFE PERNAMBUCANO...AMEI !

Chico Mendonça e Bárbara Melo


A festa do Grande Prêmio Edisio Pereira contou com várias presenças ilustre do turfe brasileiro e uma destas pessoas que nos honrou veio do turfe paranaense, a aprendiz de joqueta Barbara Chagas Melo, 21 anos, que atendeu ao convite de Edisio Pereira Filho e veio prestigiar a nossa grande festa.

A bem da verdade, o que estava previsto era a participação de seis joquetas, onde seria realizado o desafio das campeãs, que seria disputado em três provas com distâncias de 1000 metros, 1.400 e 1.700 metros entre elas e contaríamos uma pontuação, cabendo uma premiação a vencedora. A maioria das convidadas topou participar do evento e junto com elas também estaria presente o instrutor da escola de formação de jóqueis do JCSP. Mas o que aconteceu foi que uma das convidadas fez algumas exigências e convenceu as demais a não participar do desafio que na verdade era uma boa maneira de abrilhantar mais ainda a nossa festa e divulgar a participação da mulher no turfe brasileiro e porque não dizer no turfe pernambucano. Mas significativamente nós contamos com a presença e simpatia da Barbara Melo que montou em quatro páreos sendo a sua melhor colocação no 2º páreo do sábado que foi uma prova em sua homenagem a ela mesmo, “Prêmio Barbara Melo” . Sempre assediada pela criançada e pessoas que queriam cumprimentar-lhe e tirar uma foto para recordação. Garota meiga, muito simpática, inteligente de uma conversa bem agradável, após as corridas do domingo participou da comemoração da vitória de Recompensado e a confraternização pela realização do XXº Grande Prêmio Edisio Pereira na Coudelaria FBL.

Barbara conversou com a nossa equipe sobre turfe e sua vinda ao Recife, e a possibilidade de voltar em novembro para o festival do Grande Prêmio Bento Magalhães.

Site – Porque a profissão de jóquei?

Barbara – Sou de uma família de quatro irmãs e só eu gosto de turfe. Acho que é coisa do destino…

Site – Turfe Pernambucano?

Barbara – Na verdade eu nunca imaginava que um dia eu viesse montar aqui, para mim foi uma surpresa e desde que eu recebi o convite fiquei imaginado como seria o final de semana. Tem que ser bom… vai ser… e foi maravilhoso! Aqui se faz turfe mais pela emoção do que pelas apostas e dividendos financeiros. Aqui tem animais que custaram mais de 70 mil reais e vão correr por menos de 1/3 do que valem. Isso é paixão e forte.

Site – O Jockey Club de Pernambuco?

Barbara – Eu pensava que fosse bem maior porque minha referência são os hipódromos do Rio Grande do Sul e Paraná, o daqui é bem aconchegante e bem estruturado.

Site – Público?

Barbara - Quando eu cheguei ao Jockey no sábado, achei que tinha vindo para o lugar errado de tanta gente que vi. Lá no Paraná um público assim só em dia de grande prêmio do Paraná. Aqui pelo que eu vejo no site é constante. Certo que em dia de grande prêmio vem muito mais pessoas. Se cada arquibancada desta cabem 3 mil pessoas, quantas tinham no sábado e domingo na Madalena?

Site – Montarias?

Barbara – Olha quando ia para o cânter eu não tirava os olhos das arquibancadas e lá na partida eu sempre dava uma olhadinha para curtir o grande público. Pena que eu não ganhei uma corrida para retribuir o carinho que recebi de vocês. Mas valeu, eu adorei estar aqui e mais uma vez eu te digo que quero voltar. Quem sabe no Bento Magalhães?

Site – Receptividade

Barbara – Posso dizer uma coisa? Eu não gostei daqui, simplesmente amei. Entre gostar e amar existe muita diferença. Eu nunca vi um povo tão alegre, receptivo e apaixonado por turfe. Quando agente chega, gosta e quando começa a conviver ama. Acho que se eu não voltar no Bento Magalhães em novembro vou ficar muito triste.

Site – Estrutura

Barbara – Gostei da raia, tem areia em boa quantidade, estava bem solta e assim é bom. Vi que existe uma boa piscina para os cavalos, a casa de jóqueis está passando por reforma. Gostei muito do Padock, bem próximo à pista e do publico. O sistema de aúdio estava impecável. Modernidade para o turfe.

Site – Corrida de Pônei

Barbara - Achei interessante a corrida dos pôneis, pensei que eles estavam no Jockey apenas para as crianças passear assim como se faz lá no Paraná, mas quando me disseram que eles iriam correr eu fiquei para ver e achei bem interessante. Acho que todos os hipódromos do Brasil deveriam tomar essa iniciativa para preparar o futuro do turfe no Brasil.

Site – Direção do Jockey

Barbara – A maneira que vocês fazem o turfe deveria servir de exemplo para outros administradores de hipódromos pelo Brasil a fora. Nota Dez.

Site – Quer dizer alguma coisa ou deixar algum recado?

Barbara – Sim, primeiro agradecer de coração ao Edisio Pereira pelo convite, agradecer aos funcionários do Jockey, a comissão de corridas e a receptividade que tive. Quero parabenizar todos vocês pela grande festa realizada neste final de semana. Essa festa eu nunca vou esquecer. Gente obrigada por tudo. Um grande abraço para todos.

POR Chico Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário