Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UM NEGÓCIO DE QUADRÚPEDE CONTRA OS BÍPEDES


Um negócio quadrúpede contra os bípedes

O presidente do Jockey Club do Rio, doutor Luiz Eduardo Costa Carvalho, enriqueceu o patrimônio de pérolas da demofobia nacional.

Ele e a construtura Norberto Odebrecht batalham por um projeto de transformação da área das cocheiras do Jockey, equivalente a vinte campos de futebol, num megaempreendimento imobiliário, com garagem subterrânea para 2.500 carros. Deixando-se de lado as questões legais, financeiras e urbanísticas, o doutor informou o que pretende fazer com as 25 famílias que vivem em casas modestas na Vila Hípica do Jockey:

"Se o projeto for aprovado, teremos que conversar com essas pessoas, que serão convidadas a se retirar. Para quem trabalha com o turfe, haverá a opção de se mudar para a região serrana, onde construiremos um centro de treinamento que prevê espaço para moradia."

Beleza, um projeto de R$ 650 milhões, que poderá render cinco vezes isso, começa pela discussão de despejo do pessoal do andar de baixo.

Se o doutor Costa Carvalho quiser conhecer suas vítimas, poderá ser apresentado a uma jovem que vive numa das casas da vila. Ela jamais teve ajuda do pai e mora com a mãe (auxiliar de serviços gerais numa escola) e a avó de 71 anos. Como há gente com outro tipo de cabeça, a moça acaba de ter todo o seu curso de comunicação numa universidade e pequenas despesas pessoais custeados por um empresário muito mais abonado que Costa Carvalho

por Elio Gaspari

Nenhum comentário:

Postar um comentário