Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso




O "craque" tríplice coroado PLENTY OF KICKS correrá o GP Dezesseis de Julho e o GP BRASIL. Se tudo correr conforme o previsto, correrá o Pellegrini .

- Impressionante a média do leilão do TNT: R$ 134 mil, com destaque para a potranca Adorable Carina (Elusive Quality e Princesa Carina), adquirida pela bagatela de R$ 450 mil pelo Haras Nacional .

- TATTINGER, filho do craque IVOIRE e da clássica TAVERNE, estreou vitoriosamente no Paraná. O recordista Ivoire está pintando logo como bom reprodutor e Tattinger faz parte da criação de CARLOS DOS SANTOS. Com certeza, o potro logo estará no Rio, aos cuidados de Cosme Morgado Neto.

- MIRABILE VISU (Tiger Heart e Monterregione), criação do Haras Santarém e propriedade da Coudelaria Barcelona (Vasquinho), ganhou bem a Prova Especial Jocosa,avançando da última colocação. Parabéns à equipe de D Guignoni.

- AMERICAN BAR (Giant’s Causeway e Nymphet), criação e propriedade do Haras Anderson, deixou os oponentes bêbados atrás dele. Na próxima, vai ter gente que vai querer pagar couvert artístico para ver AMERICAN BAR entrar na raia.

- Detalhe curioso: no último domingo, muitos animais ganharam de ponta a ponta. Será a volta do famoso trilho da baliza1?

- Dalto Duarte está com gana de vitórias e, ao que tudo indica, haverá briga pela estatística de jóqueis da Gávea até o último dia. D. DUARTE x V. BORGES farão duelo de titãs.

- UNO SOLO vai ao GP São Paulo como primeiro suplente. Vem de um “corridão” e o treinador I. C. Souza está bem motivado. Segundo ele, o cavalo seu pupilo vem melhorando a cada dia e, se não correr o GP São Paulo, estará no “Sãopaulinho”.

- O cavalo STOCKHOLDER vai correr o “Sãopaulinho” e não o Delegações Turfísticas, páreo em que a Coudelaria Barcelona deverá ter AYE LAD.

- No próximo sábado, um belo duelo entre os potros JOHNNY HOLYDAY e RED PURSE. Ambos estão tinindo e acredito que a diferença da dupla será ANTISOCIAL, que correrá pela primeira vez na grama e sua raça pede o tapete. Para mim, um dos melhores páreos da semana, na Gávea.

- Outro páreo interessante é o handicap para éguas. HALF STEP parece força, mas terá de se haver com CÉU DE FOGO, que está “voando” nos treinos.

- O destaque da semana carioca é a Prova Especial Courageuse, para éguas de 3 anos e mais idade, em 2.000 metros, na grama. VITORIA BEACH, DELIRO DE AMOR e CONFIDENCIAL LADY são as forças, mas o campo contém 11 éguas e assim tudo pode acontecer.

- PIECES ME OV vai retornar na segunda feira e deve dar mais um galope à frente da parceria. LOULÉ retorna bem, agora aos cuidados de J. F. REIS, e pode endurecer. Boa dupla. WISH ME LUCK, que não será apresentado, vai ser preparado para um clássico na pista de grama.

por Leandro Mancuso


Nenhum comentário:

Postar um comentário