Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 12 de maio de 2012

The Angler fez história no Grande Prêmio Princesa do Sul

milhares de pelotenses que foram no Hipódromo da Tablada na tarde do ultimo domingo (6), tiveram o privilégio de acompanhar uma das arrancadas mais triunfais do Jockey Club dePelotas. Com uma arrancada impressionante nos últimos 600 metros, The Angler ultrapassou Real Estate e cruzou o disco em primeiro e faturou a vitória no 75º Grande Prêmio Princesa do Sul.


Com quase duas horas de atraso (estava previsto para as 15h30min), o GP Princesa do Sul teve Real Estate - que deu trabalho ao jóquei antes da prova - na liderança desde a largada. Alguns dos favoritos, como Quarto Sentido (do presidente do Pelotas, Roberto Larrossa) e Príncipe dos Mares (do jogador Fábio Rochembach), tentavam se aproximar, mas nada de tirar a liderança. Já na reta oposta Cantabrigensis tentou, sem sucesso, tomar a ponta.

Foi quando os cavalos fizeram a curva para entrar na reta de chegada que a emoção tomou conta do Hipódromo da Tablada. Real Estate continuava na frente, mas seguido de muito perto por The Angler e Ed Mort. Já a 600 metros do final, The Angler disparou para o primeiro lugar. Desgastado por toda força utilizada em mais de 1.600 metros, Real Estate foi caindo de rendimento e chegou a ser ultrapassado também por Ed Mort. No Final, C. Farias segurou firme nas rédeas, suportou a pressão de Ed Mort, e levou The Angler para sua vitória no Grande Prêmio Princesa do Sul 2012.

Henrique Risse, Diario Popular

foto Carlos Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário