Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES - SABATINA DE LUXO ABRE O FESTIVAL DO BENTÃO 2011 NA MADALENA


Rincho é a força do Clássico José Maria Sampaio


O Jockey Club de Pernambuco promove um excelente programa no sábado, 26/11/2011, na abertura do festival do 43º.Grande Prêmio Bento Magalhães.

Com oito páreos, sendo sete de PSI e um reservado para animais da raça pônei, as corridas têm início às 13:00 e término programado para as 17:10, a programação da sabatina reúne várias atrações, dentre as quais destacamos: a 3ª.Prova da Tríplice Coroa de produtos, reservada a animais de 3 anos, onde se aguarda a consagração de Cabo de Aço, filho da inesquecível Tabira e que cada dia corre mais. Vai longe esse potro; o Clássico Cláudio Santa Cruz, em que se vislumbra um bom embate entre Valdovino e Campus Drive; o Prêmio Especial Pedro Allain Teixeira, onde Under Atlantic é soberano; o Clássico José Maria Sampaio, em que Rincho deve ser o franco favorito, numa justa homenagem a um dos maiores turfistas de um passado recente do Nordeste, por coincidência, genitor do titular do Stud Sampaio, proprietário de Rincho.

Pois bem, aliando qualidade à quantidade, atrações não faltarão para o público, ficando o convite: venha ao Jockey, traga sua família para desfrutar dessas tardes inesquecíveis de corridas, pois desta feita, sábado e domingo serão dias de Jockey e o turfe é a sua melhor diversão. Aposte nessa emoção!

A seguir os prognósticos do páreo a páreo. Boa sorte!

TEMPORADA 2011/2012
PROGRAMA DA 11ª CORRIDA
SABADO, 26/11/2011

1º Páreo – 1300 mts.- 13:00hs
1 – TEM VIRTUDE 53 1 EST
2 – ANGEL LUX DEPIGUA 53 2
3 – SERINGUEIRA 53 3
4 – ZONE ROUGE 53 4
5 – EI VOCE 53 5
6 – CHEERS 53 6
Indicações: Zone Rouge – Seringueira (4-3)
Páreo interessante para abertura da jornada, em que várias das potrancas têm chance real de vitória. Zone Rouge volta após boa estreia, quando secundou, algo distanciada, a Afilhado do Sissi. Para a dupla, ficaremos com Seringueira, sempre de percursos infelizes, mas que chegou próxima a Zealot e All-Round Depiguá, que seriam forças aqui. Angel Lux Depiguá volta após fracassar na primeira prova da Tríplice Coroa, enfrentando Cabo de Aço, Personalidade e Zucco, mas antes vinha de boas corridas. Tem a sua parcela de chance. Tem Virtude, uma Durban Thunder em égua Roi Normand (USA), tem 2 colocações em 5 saídas na Gávea/RJ, sendo um segundo lugar na areia. Dona de bons trabalhos, pode surpreender. Ei Você traz o crivo de Fonseca, mas, apesar de muito esperada, deixou a desejar na estreia. Longe das emoções do “debut”, é outra que pode surpreender. Cheers tem problemas no partidor, tendo sido retirada na última. Tem raça para fazer um bom papel.

2º Páreo – 1300 mts.- 13:40hs
1 – HURRICANE JOHN 55 1 EST
2 – DAYOFLIGHT 55 2 EST
3 – NOCHERO 55 3
4 – EAGLE VISION 55 4 EST
5 – FAIRY TALE 55 5 EST
Indicações: Nochero – Fairy Tale (3-5)
Páreo de prognóstico dificílimo, em que os retrospectos dos animais pouco nos ajudam. Hurricane John estreia trazido na categoria dos amigos Leo Allain, Paulo e Bruno Corte Real. Filho de Durban Thunder em égua Roi Normand (USA), pouco tem animado nos trabalhos. Dayoflight, outro que debuta, filho de Public Purse (USA) em égua Bright Again (USA), pouco produziu em Cidade Jardim/SP, nas suas duas únicas apresentações na grama, mas, em ambas, com rateios muito elevados. Nochero melhorou nos trabalhos, devendo estar entre os primeiros no disco. Eagle Vision, filho de Norba em égua Siga Bravo, ainda inédito. Dizem ser possuidor de bons exercícios. Fairy Tale, filho de Public Purse (USA) em égua Jules (USA), vem de terceiro algo distanciado na Gávea/RJ, devendo brigar pela vitória. Olho no cânter e no jogo deste páreo.

3º Páreo – 2000 mts.- 14:20hs
3ª PROVA TRIPLICE COROA
1 – CABO DE AÇO 59 1
2 – PERSONALIDADE 52 2
3 – ALL-ROUND DEPIGUA 55 3
4 – ZUCCO 54 4
Indicações: Cabo de Aço – Zucco (1-4)
3ª.Prova da Tríplice Coroa em que se presta uma justa homenagem ao Haras Depiguá, de Carlos Baltar, figura das mais admiradas no meio turfístico nordestino por acreditar e investir na criação do PSI no município de Gravatá/PE, a quem expressamos os nossos maiores respeito e admiração. Apesar da sobrecarga de peso, deverá acontecer a consagração de Cabo de Aço. O filho da valorosa Tabira abriu carreira e é difícil marcar contra ele. Para a dupla, Zucco, um potro de bons predicados, que na última correu muito bem em distância semelhante contra Morcote e Elusive Colony. Se Cabo de Aço estranhar o aumento da distância aliado ao sobrepeso, Zucco pode ser o ganhador. A boa potranca Personalidade, cria do Haras Depiguá, é outra que pode formar a dupla, pois já derrotou Zucco em oportunidades anteriores. All-Round Depiguá, apesar de acusar progressos, fica apenas para os caçadores de pules altas.

4º Páreo – 1300 mts.- 15:00hs
CLÁSSICO CLÁUDIO SANTA CRUZ
1 – DO YOU MIND 56 1
2 – OUR THUNDER 56 2
3 – VALDOVINO 56 3
4 – CAMPUS DRIVE 56 4
Indicações: Campus Drive – Valdovino (4-3)
Na versão 2011 da tradicional prova em que se homenageia o jornalista Cláudio Santa Cruz, que tanto ajudou a divulgar o Jockey Club de Pernambuco em décadas passadas, pedimos licença para irmos de ABC do Turfe:
A) Campus Drive firmou e voltou a correr o que sabe. Aliás, arriscaria dizer que está correndo mais do que antes de apresentar problemas locomotores. Seguindo nessa trilha, outro não será o vencedor;
B) O potro Valdovino vem de vitória alvissareira, quando decolou na entrada da reta para assinalar 61s e fração para os 1.000 metros, derrotando Vôo Solo e companhia. O páreo endureceu, mas tem tudo para evoluir;
C) Do You Mind forçou turma na estreia correndo contra o próprio Campus Drive e chegou a dar impressão no meio da reta, mesmo tendo partido de uma baliza desfavorável. Pode ser a surpresa ou formar a dupla em caso de fracasso de um de nossos indicados.
D) Our Thunder foi inscrito no páreo de velocidade do Edísio, tendo perdido para o recorde da distância. A turma aqui é um pouco mais camarada, mas a distância aumentou. O filho da “máquina” Clausen Export (USA), 5 anos e 5 vitórias, tem de ser respeitado onde quer que seja inscrito.
Ficamos com a ordem descrita acima.

5º Páreo – 1300 mts.- 15:40hs
PRÊMIO ESPECIAL PEDRO ALLAIN TEIXEIRA
1 – VÔO SOLO 55 1
2 – BLACK DRAGON 55 2
3 – UNAFRAID BOY 55 3
4 – DON STRIPES 55 4
5 – GORY 55 5
6 – UNDER ATLANTIC 58 6
Indicações: Under Atlantic – Don Stripes (6-4)
Under Atlantic, na última, fez segundo tendo quebrado o estribo na partida, perdendo para Rincho, mas ainda derrotando Verano. Mudou de cocheiras e é a barbada do programa. Don Stripes vem de bom segundo para Campus Drive e é o principal tertius de nosso favorito. Gory correu um pouco menos na última, mas leva o crivo do Stud Sampaio e pode ser a surpresa. Vôo Solo tem muita velocidade, devendo pontear o páreo. É outro que mudou de cocheiras e pode emplacar um bandeira a bandeira. Black Dragon mostrou ligeireza e frouxidão na última. Apesar da boa categoria, precisa melhorar para figurar aqui. Unafraid Boy é outro animal de ótima categoria, mas que ainda não se acertou na Madalena. Aos azaristas.

6º Páreo – 1300 mts.- 16:20hs
1 – BIZÃO NEGRO 58 1
2 – SUPER FLASH 55 2 EST
3 – SENHOR KIROV 58 3
4 – DUPLA SORTE 55 4
5 – DAUNTLESS EMBLEM 55 5
6 – VALENTE CICERO 55 6
7 – QUICK THINK 55 7
8 – CONCLAVE (URU) 55 8
Indicações: Senhor Kirov – Bizão Negro (3-1)
Páreo cheio e de difícil indicação. Senhor Kirov venceu linda prova, semelhante a essa, porém enfrentou contratempos após o seu laurel. Se nada sentir, primeiro ele no disco, ficando a nossa torcida para o Stud Big Boss, do amigo Joaquim Moreira. Bizão Negro teve percurso esquisito na última, mas ainda chegou a tempo de formar a dupla para o mesmo Senhor Kirov. Vamos com a repetição da fórmula que vingou dia 22/09. Dauntless Emblem, apesar de vir de uma turma abaixo, regula com Senhor Kirov. Longe de contratempos, já que se trata de animal muito nervoso, é outro que pode figurar com destaque. Quick Think baixa de 2.400 e 2.000 para 1.300 metros em pouco mais de 30 dias. Melhorou na última e a turma é mais a contento, podendo ser a surpresa. Outro que pode aparecer de repente aqui é Dupla Sorte, que vem de perder para Valdovino e Vôo Solo. Mais aguerrido, é um azar tentador. Super Flash estreia, um filho de Roi Normand (USA) em égua Clackson, 5 anos e 3 vitórias na Gávea/RJ, mais uma de claiming. Tem partidários aqui. Conclave (URU) é animal que regulava em São Paulo com Ask Me Not, uma das forças no GP Bento Gonçalves 2011. Porém, após boa estreia ano passado, pouco produziu. Voltou fazendo quarto lugar para Senhor Kirov e agora, melhor aclimatado, é outra pule sedutora.

7º Páreo – 2000 mts.- 17:00hs
CLÁSSICO JOSE MARIA SAMPAIO
1 – RINCHO 56 1
2 – ELUSIVE COLONY 56 2
3 – GIEL 56 3
4 – CHARMANT 56 4
5 – BRENTLEY 56 5 EST
6 – DEUZEITO 56 6
7 – MENOTTI 56 7
Indicações: Rincho – Charmant (1-4)
Rincho tem enchido as medidas na Madalena. É um vareio atrás do outro, cada dia ganhando mais fácil. Na última, não tomou conhecimento do bom Verano, já que a corrida de Under Atlantic não valeu, pois atuou destribado desde a partida. Elusive Colony na última preocupou-se mais com Deuzeito do que com Morcote, tendo feito um percurso desfavorável e ainda chegando muito próximo. Brigará pela formação da dupla com Charmant, que vem de um quinto no GP Edísio Pereira e mudou de cocheiras. Menotti vem se adaptando muito bem ao aumento de distância e é outro que pode fazer bonito aqui, apesar de a turma ter endurecido. O estreante Brentley, animal clássico na grama em Cidade Jardim/SP, 4 anos e 3 vitórias, descende de Jerry Special em égua Emmson (IRE), da linhagem clássica da excepcional Kanaloa. Possui um quinto em sua única apresentação na areia, por isso, vamos conferir. Giel é um bicho-papão em Sobral/CE e aqui corre as suas coisas. Contudo, o páreo parece forte para este.

Páreo – 300 mts.-17:10 Hs- Pôneis
PROVA ESPECIAL ANA CONCEIÇÃO DE AGUIAR VALENÇA
1 – CHANKAR 40 1
2 – MAÇÃ 40 2
3 – GIGANTE 40 3
4- ROBINHO 40 4
5 – SHEIK 40 5
6 – TATUAGEM 40 6
7 – ZE COLMEIA 40 7
Indicações: Maçã – Robinho (2-4)
Prova Especial em homenagem a uma figura muito admirada no meio turfístico: Ana Valença, recente e prematuramente desaparecida. Ana sempre foi uma árdua defensora de sua família e não temia adversidades. Sempre serviu de apoio ao amigo Nelsinho, sendo seus ouvidos e sua voz, aprendeu e ensinou Libras. Uma companheira de todas as horas, uma mulher de fibra e um ser humano admirável, que lutou pela vida e acabou partindo cedo demais. Digo, Ana, que, mesmo de longe, sempre prezamos (eu e minha família) muito por sua amizade e enaltecemos suas força e garra. Rezamos para que você descanse em paz. Voltando ao turfe, em homenagem a Ana, atrever-me-ei a indicar no páreo de pôneis: Maçã ganhou e vai à repetição. Dupla com Robinho, repetindo a fórmula que vingou mês passado. Dos demais, Chankar e Tatuagem podem assustar.

Dicas do Dr. Marcação:
A Barbada do Programa: 5º.Páreo: Under Atlantic (6)
A Melhor Dupla: 5º.Páreo: Under Atlantic – Don Stripes (6-4)
As Melhores Alternativas: 1º.P: Seringueira (3); 2º.P: Fairy Tale (5); 3º.P: Zucco (4); 4º.P: Do You Mind (1); 5º.P: Gory (5); 6º.P: Dupla Sorte (4); 7º.P: Elusive Colony (2)
A Acumulada Combinada: 3º.P: Cabo de Aço (1); 5º.P: Under Atlantic (6); 7º.P: Rincho (1)

por Fabio Camara
Foto: Chico Mendonça –www.jcpe.com.br
transc. - JCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário