Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Grande Prêmio Bento Magalhães 2011 - O NORDESTE ESTÁ EM FESTA: É O 43º.GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES



O Grande Prêmio Bento Magalhães, ao longo da história, passou a ser um evento esportivo que não só mobiliza o público turfista pernambucano, mas também envolve todos os desportistas do Nordeste.

A prova mais tradicional do turfe nordestino alcança em 2011 sua 43ª.edição, demonstrando um vigor jamais visto, arvorando-nos mesmo a afirmar que este será o maior Grande Prêmio Bento Magalhães da história, tanto em quantidade de animais participantes das provas que integram o festival, quanto pela qualidade dos parelheiros, sem falar na cobertura da imprensa especializada, no interesse do público e nas perspectivas alvissareiras de ampliação das receitas do clube para a próxima temporada.

Especificamente na domingueira, serão disputadas seis provas, tendo a programação início às 13:00 e término programado para as 17:00. Nesta 12ª.corrida da Temporada 2011/2012 foram inscritos 43 animais, sendo dois os estreantes: a égua Tricky Six, no páreo de abertura, e o animal Ferreiros, no páreo principal.

Reforçamos o convite: venha ao Jockey, traga a sua família para desfrutar dessa tarde inesquecível de corridas, pois Domingo é Dia de Jockey e o Turfe é a sua Melhor Diversão. Aposte nessa emoção!

A seguir os prognósticos do páreo a páreo. Boa sorte!

TEMPORADA 2011/2012
PROGRAMA DA 12ª CORRIDA
DOMINGO, 27/11/2011

1º Páreo – 1.100 mts.- 13:00hs
1 – VISTA GROSSA 53 1
2 – VUFT 55 2
3 – SEASON THUNDER 52 3
4 – PHYLLÍPOS 55 4
5 – TRICKY SIX 50 5 EST
Indicações: Vista Grossa – Phyllípos (1-4)
Vista Grossa vinha atuando em páreos muito mais encorpados que este, mas, depois que voltou de parada, ainda não reeditou suas melhores atuações. Como a companhia enfraqueceu, insistiremos com ela para a ponta. Phyllípos, após excelente estreia, quando baixou de 81s para os 1.300 metros, correu páreo mais forte e terminou sentido. Parou para reparos, baixou de turma e, apesar dos 9 anos, parece ser o principal adversário, sobretudo se estiver em seus melhores dias. Olho no cânter e no jogo deste. Vuft fracassou por completo quando de seu retorno. Foi acometido de hemorragia e volta refeito, sendo um azar viável. Season Thunder está forçando turma e em distância algo contrária. Aos azaristas. Tricky Six estreia algo enfumaçada e vai muito leve. A comitiva do Ceará vem pronta para foto da filha de Or Et Bleu em égua Four Fingers (USA), detentora de duas vitórias na Gávea/RJ e mais sete em São Vicente/SP, em apenas 18 apresentações. Muito cuidado com essa, pois, em caso de não confirmação dos favoritos, estará lá para conferir.

2º Páreo – 1.400 mts.- 13:40hs
1 – OLYMPIC XARA 53 1
2 – BURILADO 58 2
3 – AFILHADO DO SISSI 55 3
4 – SENTIMENTO 55 4
5 – UDALOI DA FAXINA 58 5
6 – ZILOMAG 52 6
7 – KEY BOARD 55 7
Indicações: Udaloi da Faxina – Afilhado do Sissi (5-3)
Páreo cheio e de difícil prognóstico. Udaloi da Faxina vem de excelente corrida, forçando várias turmas e vencendo, derrotando Valente Cícero e Unafraid Boy. Afilhado do Sissi venceu muito fácil numa fraca Eliminatória, mas em bom tempo. É animal novo, está em evolução e promete vender cara a derrota, mesmo aumentando 300 metros na distância. Olympic Xará venceu duas e subiu. Na última derrotou Udaloi da Faxina, quando este correu menos. É tertius perigosa. Burilado parou e baixou muito de turma. Se correr o que sabe, pode surpreender. Sentimento tentou algumas cartadas impossíveis e faz tempo que não chega. Aos azaristas. Zilomag, na última, dominou Personalidade no meio da reta e “molhou” no final, saindo da dupla. Algo houve. Key Board, sempre esperado, na última derrotou Zilomag e quase alcançou Personalidade. Bom azar.

3º Páreo – 1.300 mts.- 14:30hs
1 – SKARAMUSKA 53 1
2 – UNTAL 55 2
3 – VIVANO 58 3
4 – ZEALOT 55 4
5 – GAUCHO MAN 55 5
6 – BLUE BUCK 55 6
7 – NO AMERICAN 55 7
8 – EFFUSE 55 8
9 – BOBBY NEBLINA 58 9
Indicações: Bobby Neblina – Vivano (9-3)
Bobby Neblina venceu e convenceu na estreia. Apesar de não ter prevalecido por larga margem, fê-lo com facilidade. Vivano desistiu dos clássicos e desce para a turma, sendo um inimigo temível. Zealot venceu páreo mais fraco, mas com sobras. Se reeditar as suas atuações de Sobral/CE, outro não será o vencedor. No American estreou vencendo bem e está uma pintura no passeio, porém o páreo endureceu. Untal e Blue Buck voltam de parados prontos para surpreender, podendo formar a dupla, já que derrotar Bobby Neblina parece-nos tarefa das mais complicadas. O irregular Effuse, às vezes corre muito, mas não tem confirmado. Gaúcho Man tem fama de craque, mas as corridas têm sido fracas. A bela Skaramuska, bem levada no capricho do amigo Paulo Corte Real, mas achamos o páreo duro para esta.

4º Páreo – 1.400 mts.- 15:20hs
1 – ALTO PARANA 58 1
2 – PODEROSO CHEFÃO 55 2
3 – NUNCA NESTE PAIS 52 3
4 – ILMAR 58 4
5 – FONTECCHIO 52 5
6 – TETTORE 55 6
7 – XIPÃO 55 7
8 – DON LOPES 55 8
Indicações: Don Lopes – Ilmar (8-4)
Don Lopes volta em páreo muito aquém da categoria de um corredor clássico da sua estirpe. Se não sentir a inatividade, outro não será o vencedor. Poderoso Chefão, quando de seu retorno após longa ausência, enfrentou Rincho, Bizão Negro e Don Stripes. Parou novamente e baixou de turma, não sendo surpresa uma atuação destacada sua. Xipão tentou algumas incursões na esfera clássica com relativo sucesso. O veloz Ilmar esteve irreconhecível na última. Mudou de cocheiras e deve ser observado com cuidado. Nunca Neste País tentou algumas cartadas impossíveis e agora volta para a turma. Mesmo assim, fica para os caçadores de pules altas. Fontecchio secundou Bobby Neblina, mas a turma endureceu. Tettore já foi um assombro em Sobral/CE e venceu bons páreos na Madalena. Porém, após contratempos e uma longa parada, voltou correndo pouco. Cuidado com este. Alto Paraná vem de corrida fraca, quando parece ter feito “faixa” para Bizão Negro. Antes, secundou Dauntless Emblem. O páreo parece ter ficado mais forte e a distância algo contrária.

5º Páreo – 1.000 mts.- 16:00hs
GRANDE PRÊMIO ROMEU MEDEIROS
1 – JOBI 56 1
2 – ABMAEL 56 2
3 – TREM BÃO 56 3
4 – ONEGIN 56 4
Indicações: Onegin – Abmael (4-2)
Páreo vazio porém reunindo animais de alta categoria, o Grande Prêmio Romeu Medeiros, páreo de velocidade do festival do Bentão 2011. Aqui retorna o recordista Onegin, que quebrou a marca anterior pertencente ao grande Jaspion e a Abmael. Se repetir a corrida da estreia, mesmo enfrentando adversários de excelente categoria, é o animal a ser batido. Abmael, na última, deu grande vantagem na partida e ainda chegou próximo. Promete ir à forra. Jobi, animal multiclássico, formou a dupla para Onegin no velocidade do festival do Edísio. Caso Abmael pule mal novamente, poderá formar a dupla. Trem Bão tem saído muito ligeiro. Mudou de cocheiras e tem categoria, mas o páreo é dureza. De certa feita, já derrotou Abmael.

6º Páreo – 2400 mts.- 17:00hs
GRANDE PRÊMIO BENTO MAGALHÃES
1 – MORCOTE 1
2 – STARMAN 6
3 – JUJUY 2
4 – QUADRIBALL 3
5 – VERANO 9
6 – FERREIROS 4 EST
7 – TATAMOVITCH 5
8 – AMIGO GAUCHO 7
9 -RECIFE 8
10 – TANGO ARRABALERO 10
Indicações: Tatamovitch – Starman (7-2)
Chegamos ao ápice do calendário turfístico nordestino, com a realização do 43º. Grande Prêmio Bento Magalhães. Sobre os inscritos: Morcote reabilitou-se após fraca estreia, vencendo o Prêmio Rosa Virgínia Toscano da Silva, derrotando Elusive Colony e Zucco. Tem categoria para chegar aqui, sendo um bom reforço para Starman. Este, bicampeão do GP Bento Gonçalves, fez um corridão quando de sua estreia no GP Edísio Pereira, tendo formado a dupla, muito próximo de Tatamovitch, com o jóquei ainda perdendo o chicote. Jujuy, animal de alta categoria, está mais bonito nos matinais, mas faz tempo que não chega. Quadriball teve um percurso adverso no Edísio Pereira, mas ainda chegou a dar impressão. É uma das forças do Bentão, pois ainda conta com o reforço do veloz Verano, que fracassou contra Rincho e Under Atlantic após duas excelentes apresentações. O estreante Ferreiros, 5 anos e 4 vitórias na areia da Gávea/RJ, filho de Torrential (USA) em égua Notation (USA), encontra parada indigesta para uma estreia. Tatamovitch é o nome do retrospecto, tendo vencido, em sequência, o GP Governador do Estado e o GP Edísio Pereira, algumas das principais provas do calendário clássico nordestino. Amigo Gaúcho voltou do Ceará fazendo quinto no Edísio. Sabe mais e pode ser a surpresa. O potro revelação Recife só faz evoluir. Fez terceiro no mesmo Edísio e está mais adaptado à distância, sendo um azar tentador, sobretudo porque enverga as sedas do Stud Cortez PE e o treinamento de A.Magno, acostumados a triunfar em nossa mais importante prova. Tango Arrabalero venceu o GP Manoel Medeiros e depois enfrentou contratempos. Não parece ostentar a melhor forma, por isso iremos aguardar. Em resumo, arriscaremos que entre Starman, Tatamovitch e Quadriball deverá sair o vencedor e a dupla do Bentão 2011.

Dicas do Dr. Marcação:
A Barbada do Programa: 3º.P: Bobby Neblina (9)
A Melhor Dupla: 5º.P: Onegin – Abmael (4-2)
As Melhores Alternativas : 1º.P: Phyllípos (4); 2º.P: Olympic Xará (1); 3º.P: Vivano (3); 4º.P: Don Lopes (8); 5º.P: Abmael (2); 6º.P: Quadriball (4)
A Acumulada Combinada: 3º.P: Bobby Neblina (9); 4º.P: Don Lopes (8); 5º.P: Onegin (4)

por Fabio Camara
Foto: Chico Mendonça
transc. www.jcpe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário