Nos bastidores do Cristal
Nessa quinta feira, presenciei o páreo de escola nos matinais e foi testado o Starting Gate. Haviam inclusive alguns animais baldosos e maus largadores. O páreo de escola possuía 8 animais e foi vencido por My Majesty do Stud Brothers and Sisters.
O cavalo Gold Seal, que correrá a milha, e que agora defende nova farda, foi adquirido ontem pela tarde no leilão de treinamento, com uma parcela de 3.200 reais ao mês para o Stud Colorado dos Pampas (Rogério Beylouni e Aluízio Merlin Ribeiro). Vamos ver se o sobrenome Merlin ajuda a ganhar este páreo. Pois o nome é forte. Não esqueçamos que o vencedor do GP Brasil 2011, Belo Acteon, é dele!
Nos arremates o jogo foi movimentado e os favoritos eram:
Na milha: Shark Boy e Aye Lad
Na velocidade: Caro Bebeto
No GP Bento Gonçalves: Ask me Not seguido de Stockholder
No GP Luiz Fernande Cirne de Lima: Rubia Street
No último páreo da reunião teremos o clássico Nestor Cavalcante Magalhães. Onde acontecerá um páreo a parte entre Siga Gold e Halekulani. Ambos iriam correr a prova máxima e desistiram de última hora.
Vale a pena conferir os velocistas do Cristal, embora tenhamos muitos animais de fora no páreo. Os potros de Martelo do Binha e Viper Dodge, irão estremecer os favoritos, pois são excelentes padrões e grandes poderios locomotores.
Alguns detalhes de animais que poderão estourar no domingo do Bento Gonçalves:
Pie The Pot: embora não tenha campanha para enfrentar essa parceria na milha, ele nada mais nada menos meteu o record na pista de grama e foi inscrito na areia. Seu treinador M.Petrechel não costuma dar ponto sem nó.
Direct Reason: embora tenha chegado esta semana para correr, ele é uma poule sedutora no último páreo. Mas terá que se haver com os já citados Halekulani e Siga Gold. Se fracassarem, ele com certeza é boa pedida, pois correu o GP Paraná e entrou sexto lugar . Olho no cânter.
Coisa de Louco: parece uma inscrição indigesta, porém não acredito nisso. Vem de atuar numa prova forte na milha perdendo para boa marca de 1 corpo e 3/4 em 1min e 38seg. Pular para os 2.400 areia, tendo um Adeed de 4 mil reais, com certeza deve possuir trabalhos bons. Além do que o piloto H.F.Santos é o único jóquei do local a montar o páreo.
Rubia Street: provável favorita no páreo das éguas em 2.000 metros grama, foi adquirida por Agostin Bascou, que comprou a égua no intuito de correr esta prova e posteriormente seguir para Maroñas, Uruguay.
O potro Hoy Si, do Stud Ceagro do titular Luizinho, enfim confirmou as expectativas e ganhou na grama em 1.400 metros, 1min e 24seg. Até que em enfim esse filho de Crimson Tide numa mãe Loca por Ti (Exile King) confirmou o que se esperava.
Force to Force: invicto no Cristal após obter 7 vitórias consecutivas, inclusive sendo tríplice coroado, volta após longa ausência nas pistas. Desde Maio de 2010 que não corre. Porém terá a direção de H.Fernandes. O atual campeão do GP Brasil.
Ao que tudo indica, será um Gran Prêmio para ficar na história do Turfe Gaúcho, pois teremos a presença de jóqueis e treinadores do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, fazendo com que ao menos no festival tenhamos a certeza que nesse dia a unificação do turfe está próxima.
Detalhe curioso aos ressabiados e detalhistas. Ano passado F.Leandro montou Quanto Mais, cavalo paranaense, e ganhou como treinador do Paraná MV.Lanza... Desta vez, ele montará outro cavalo que possui campanha no Paraná e seu treinador também do Paraná Everton Vieira. É potro ligeiro!
Os treinadores MR. Lopes, Vitor Paim, D.Guignoni, B.Piovesan, JA.Lopes, E.Petrochiscki, E.Vieira, Dani Fagundes e E.Dias já estão presentes no Rio Grande do Sul.
O setor de marketing do JCRGS está de parabéns! A divulgação está sendo das melhores. Outdoors, jornais, tv e rádio. Assim, com certeza teremos um público dos melhores para esse domingo que promete.
por Leandro Mancuso
Nenhum comentário:
Postar um comentário