Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TREINADORES,COMISSÃO DE CORRIDAS DO JCB ANULA PUNIÇÃO APLICADA A TRÊS TREINADORES

TREINADOR JAIRO BORGES QUE TEVE A SUSPENSÃO ANULADA

Comissão de Corridas anula punição aplicada em três treinadores
3/12/2010 - 7:30:28

SECRETARIA DA COMISSÃO DE CORRIDAS
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

BOLETIM OFICIAL Nº 43 de 3 de DEZEMBRO de 2010

RESOLUÇÕES DA COMISSÃO DE CORRIDAS

Em 3 de DEZEMBRO de 2010

A Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro preocupada em garantir a qualidade e lisura das corridas de cavalos no Hipódromo da Gávea, desenvolve a análise dos fluídos biológicos dos animais selecionados para exame antidoping com grande rigor.
Recentemente foram identificados 05 animais (Sankay, Indcent, Conclusivo, Giant Step e Olympic Hawk) em cujos laudos de análise foram encontradas substâncias proibidas nas provas e respectivas contraprovas.
Pelas características e freqüências dos resultados apresentados nos laudos do Laboratório Chromanalysis ‑ MCM decidiu‑se por enviar as referidas amostras para uma reavaliação no laboratório LCH, do Professor Diretor Dr. Yves Bonnaire na França.
As informações recebidas do LCH confirmaram os laudos do MCM, entretanto, apontam que pelos limites de sensibilidade tais resultados não configuram doping, tais limites (screening limits) são referenciados pela “European Horserace Scientific Liaision Committee”.
Em visita realizada em 20/11/2010 ao Laboratório Chomanalysis ‑ MCM pela Dra. Marta Tozzi, Gerente do Departamento Antidoping do JCB, o Sr. Roberto Bar, Superintendente Geral do JCB, acompanhados da Prof. Dra. Alice A. da Matta Chasin perita judicial do Instituto Médico Legal de São Paulo, foram avaliados todos os procedimentos adotados pelo referido laboratório que foram considerados adequados para avaliação de exames antidoping.
A divergência entre os resultados encontrados, foi apenas quanto aos limites de sensibilidade interpretados pelo MCM com excessivo rigor.
Assim sendo a Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro decide rever e cancelar as punições aplicadas aos treinadores José Bezerra da Silva Filho (J.B.Silva), José do Carmo Coelho (J.C.Coelho) e Jairo da Silva Borges (J. Borges), bem como, redefinir os resultados dos respectivos páreos e consequentemente o pagamento dos prêmios.
Ficam, portanto revogadas as resoluções dos boletins oficiais: Nº 32 do dia 05 de Novembro; Nº 34 do dia 11 de novembro e Nº 36 de 17 de Novembro, reclassificando o resultado dos respectivos páreos.

A COMISSÃO DE CORRIDAS
AUTORIZA A DIVULGAÇÃO
EM 03/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário