Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

NEY FRANCO, CARTA DE DESPEDIDA AO MEU QUERIDO CORITIBA


Coritiba, muito obrigado!
Ney Franco*

Parece simples tudo o que aconteceu para quem olha os fatos do ponto de vista do presente para o passado. Mas, em um passado recente, para quem precisava encarar a realidade, numa metáfora, víamos uma montanha distante quase intransponível.

A confiança é uma das coisas mais preciosas da vida, e recebi, felizmente, um voto de confiança. Recebi também apoio e solidariedade da minha equipe e dos atletas que estavam comigo. Com isto senti o terreno firme para irmos em frente. Com o apoio e as boas mãos de lideranças competentes, dentro e fora do campo, estimulamos a equipe, a cada passo, a estabelecer um novo marco. Assim, vencemos de forma brilhante e competente.

Pelo nosso trabalho, saio hoje do Coritiba pela porta da frente. Diretores, comissão e gestores, nosso trabalho foi transparente, conversamos sempre olho no olho, cada um em sua função para desenvolver o projeto que havíamos delineado.

E projetos devem continuar sendo traçados, pois olhando para o presente e o futuro, vejo que o Coritiba tem um potencial para nunca mais voltar à segunda divisão; e tem todas as condições de ganhar títulos importantes na elite do futebol nacional. Agora, é muito importante o torcedor entender: o clube precisa dele. O sócio torcedor é a estratégia mais acertada da moderna gestão do futebol. O Coxa, por toda sua grandeza, não pode parar na história e deve se manter na vanguarda.

É importante também que todos tenham em mente que o Coritiba é maior que tudo, maior que qualquer pessoa, jogador ou bandeira. Aos homens que hoje fazem o Coxa, meus respeitos e admiração; continuem tratando este clube com respeito. Torço por todos pelo imenso carinho que tenho por este clube.

E meu carinho vai além do Couto Pereira. Tenho uma filha curitibana, fiz amigos, minha família hoje leva um carinho especial das pessoas da cidade, sobretudo daquelas que convivemos fora do futebol. Ou seja, tenho muito de Curitiba em minha história de Coritiba.

Por tudo isto, agradeço pelo carinho e confiança de torcedores, diretores; absolutamente, de todos os funcionários; jogadores e todos aqueles que estiveram juntos neste ano. Agradeço à cidade de Curitiba, ao seu fraterno povo todo carinho e apoio que recebi.

Sinto-me muito orgulhoso de ter feito parte desta grande e brava equipe de alma guerreira. Só tenho que agradecer de coração à irrestrita confiança que recebi de todos, pelo inestimável apoio e carinho desta torcida e dos sócios coxas-brancas, que serão inesquecíveis. Da mesma forma, agradeço o empenho e a dedicação de todos os atletas, da comissão técnica e do competente Departamento de Futebol. Por último, agradeço à minha família, porque ela foi fundamental nos momentos mais difíceis dessa caminhada.

O Coritiba jamais sairá do meu coração!




fonte - Gazeta do Povo / por Daniel Castellano

Nenhum comentário:

Postar um comentário